O aplicativo Google Meet está ganhando um novo visual para as chamadas de vídeos para o sistema Android.
Modificação chega para aproveita a tela por completo, o que deve melhorar a experiência de uso.
Inovação estará disponível para telefones, tablets e dispositivos Android de tela grande.
Tela é utilizada melhor
Google revelou que a mudança está chegando para trazer uma experiência mais simplificada em termos de espaço.
Novo visual para chamadas de vídeos no Google Meet aproveita cada centímetro da tela, não importa se está utilizando um telefone, tablet ou um aparelho de tela grande com Android.
Na versão para celular, a tela é toda ocupada pela visualização do vídeo da outra pessoa, mas ainda é possível se ver em uma janela menor.
No topo, é possível visualizar o nome da reunião, e os controles para alterar o volume e a câmera utilizada.
Na parte inferior é encontrado as opções para desativar o vídeo, alternar microfone, menu flutuante, botão de encerrar a chamada e mais.
Em telas maiores do que a dos smartphones, os itens continuam da mesma forma, mas aproveitam totalmente o display, permitindo visualizar melhor a outra pessoa.
Anteriormente, as chamadas de vídeos tinham algumas divisões, essas margens poderiam ajudar em muitos casos, como em ligações com muitas pessoas, mas poderia atrapalhar quando a ligação era com duas ou apenas uma pessoa ao mesmo tempo.
O novo visual parece focar mais nas chamadas de vídeo de uma pessoa para outra, permitindo que fiquem melhores com o novo design.
Visual está sendo lançado para todos os clientes do Google Workspace, assinantes do Workspace Individual e usuários com contas pessoais do Google, começou a ser liberado em 6 de setembro e pode levar até 15 dias para chegar para todos.
Lembrando que Gemini chegou ao Meet
Atualmente o Gemini está no Google Meet para criar anotações das reuniões.
A IA consegue destacar os principais pontos da videochamada e cria um texto, que é encaminhado para o Google Drive de quem iniciou a ligação.
Se quiser, é possível compartilhar o texto do Google Doc com os outros participantes.
Fonte: Workspaceupdates