O aplicativo Google Meet original foi desativado pela empresa, agora os usuários precisam utilizar a versão mais nova, que continua a funcionar.
Existia duas versões do mesmo aplicativo, o que causou uma confusão para os usuários em geral.
Mas agora apenas um está ativo e pode ser utilizado, o outro não está mais funcionando e foi abandonado oficialmente.
Apenas um Google Meet pode ser utilizado
No meio de 2022, o Google anunciou algo bem estranho, que o Google Duo estaria recebendo recursos do Meet e mais tarde seria chamado de Google Meet.
Essa alteração não foi por acaso, o Google Duo era um sucesso, então integrar o Meet no aplicativo foi uma excelente jogada por parte da empresa, mas o problema é que ficaram dois aplicativos funcionando com praticamente o mesmo nome.
Agora a empresa decretou o fim da versão original do aplicativo, ele parou de funcionar e até mesmo foi retirado da loja do Android.
Os usuários que ainda possuem a versão original, quando entram na aplicação, agora recebem um aviso que essa versão não pode ser mais utilizada, e um botão para acessar o Google Meet funcional na loja Google Play Store.
Isso significa que apenas um aplicativo está funcional a partir de agora, e como o outro foi retirado da loja, fica mais fácil para os usuários baixarem e utilizarem apenas a versão atual e que realmente funciona.
Para quem não conhece, o aplicativo se destaca por permitir vídeo chamadas em alta qualidade, permitindo o uso até mesmo em redes de baixa velocidade, é muito utilizado para reuniões de empresa e escola e para reunir os amigos e familiares que estão longes.
Nas últimas semanas, o Google Meet recebeu um novo visual para as videochamadas, que traz mais aproveitamento da tela em dispositivos móveis e em reuniões destaca melhor quem está falando, além disso, recebeu alguns recursos de IA.
Fonte: 9to5google