A partir de agora o Google Meet está recebendo a utilização dos complementos na versão para o sistema Android.
Isso significa que os usuários terão uma experiência de uso mais parecida com a de computador, que já conta com a novidade.
Claro que os usuários poderão ter acesso facilitado aos aplicativos de terceiros em qualquer lugar da aplicação.
Complementos chega na versão móvel
Os complementos de terceiros chegaram ao Google Meet de computador no ano passado, mas somente agora está chegando aos aparelhos móveis com o sistema Android.
A partir de agora os usuários podem obter complementos no Marketplace para adicionar novos recursos.
Como esperado, esses itens irão funcionar praticamente como um aplicativo instalado, permitindo utilizar suas funções e claro, compartilhando com as outras pessoas.
Muitos dos itens que podem ser baixados são destacados, permitindo encontrar facilmente os que estão sendo mais utilizados.
O mais legal é que esses aplicativos expandem a forma de utilização nas vídeo chamados, permitindo mostrar em detalhes muitos itens que você quer apresentar, e o melhor, diretamente deles sem precisar fazer a captura da tela.
Para o Android, os complementos são encontrados no painel “Atividades”, onde normalmente é encontrada as funções de perguntas e respostas e enquetes.
Algo que muitos irão gostar, é que alguns dos itens utilizados no PC estarão disponíveis na versão móvel se possuírem suporte.
Os complementos que não são suportados e que são utilizados no computador são mostrados como indisponíveis, o que indica que não funcionam nos aparelhos menores.
Como os itens estão chegando apenas agora ao sistema Android, é esperado que os desenvolvedores comecem a trabalhar para trazer suporte para a plataforma, o que permitirá que mais itens sejam compatíveis nas pequenas telas.
Google revela que começou liberar os complementos para o Google Meet de Android no dia 11 de junho, e o lançamento deve demorar até 15 dias para ser completado, além disso, o administrador terá a capacidade de liberar ou bloquear totalmente o uso da novidade.
Fonte: Google Blog