Para melhorar principalmente as aulas, Google Meet contará com muitos recursos que irão ajudar nessa tarefa de ensinar.
Com as aulas voltando e com muitos estudantes podendo apenas estudar virtualmente, o Google preparou muitas novidades interessantes para todos.
As duas últimas novidades do Google Meet foram o recurso de levantar a mão para falar e a legenda em tempo real, mas agora temos ainda mais melhorias.
Novos recursos chegam para melhorar principalmente as aulas no Google Meet
A primeira melhoria será vista quando o professor sair da sala, ele poderá fechar realmente a sala, não deixando os alunos na sala quando a aula acabar.
Outra novidade que chegará também chegará nas próximas semanas e ajudará a manter a aula nos eixos, é a de silenciar todos os participantes ao mesmo tempo, assim o professor poderá explicar tudo o que precisa sem ser interrompido por nenhum dos alunos e conseguirá liberar a conversa quando for realmente necessário.
O aplicativo para Android e iOS nos próximos meses irá ganhar os controles de moderação, que permite compartilhar a tela, selecionar quem pode usar o chat e quem pode participar das reuniões.
Google Meet e o Google Classroom estarão trabalhando ainda mais em conjunto, a reunião da sala de aula só começará quando o professor participar, se tiver mais de um professor, eles podem compartilha a carga de gestão das classes, para as reuniões tradicionais, vários anfitriões poderão se unir, permitindo um controle mais fácil e ajudando no que for preciso.
Nos próximos meses os administradores terão mais opções, podendo escolher quem participará de vídeo aula de outras escolas, o que aumenta a conexão entre alunos de diferentes instituições.
Os administradores terão um log com endereço de e-mail de participantes externo e ainda terão outros logs na ferramenta de investigação, para que possam olhar e identificar questões de segurança ou privacidade.
Também será possível criar salas com antecedência no calendário do Google e ainda nesse ano será possível que os professores tenham uma transcrição da reunião e possa enviar para os alunos que faltaram.
Outras melhorias no Google Meet que chegarão para todos
Ainda nesse ano o Google Meet ganhará suporte para reações utilizando emojis, essa opção irá surgir no recurso “Levantar a mão para falar”.
O Google Meet ficará ainda melhor nos próximos meses, o Google revelou que está otimizando para que o seu funcionamento seja perfeito em redes lentas e tenha melhor desempenho em Chromebooks.