Agora o aplicativo Google Mensagens está trazendo o Gemini para mais aparelhos, o que permitirá o seu uso por mais pessoas.
Mas as limitações ainda são as mesmas, ou seja, nem todo mundo terá acesso a novidade, mesmo depois dessa expansão.
A nova função irá funcionar em aparelhos que possuem pelo menos 6GB de RAM, nos modelos mais simples ela não será disponibilizada.
Aplicativo de mensagens do Google traz a AI para mais pessoas
Em abril, o Google Mensagens recebeu o Gemini, modelo de inteligência artificial da empresa.
Na época, apenas alguns poucos aparelhos da linha Google Pixel e Samsung Galaxy receberam acesso a inovação, além disso, apenas quem morava nos EUA tinha a chance de utilizar.
Agora a novidade é que a aplicação com recurso de IA está sendo liberado para outras partes do mundo.
No momento, são mais de 165 países diferentes que podem utilizar a função, mas a limitação é que é necessário fazer o uso do idioma inglês no aparelho.
Para quem mora no Canadá, ainda tem o diferencial de poder utilizar a linguagem francês, mas é o único país com essa capacidade.
Claro que existem outras limitações, como ter o RCS ativado, se não a inteligência artificial não irá funcionar.
Inicialmente apenas textos podem ser utilizados para conversar com a IA, mas se precisar, ainda é possível enviar fotos para ter mais contexto. No momento, voz não é permitido.
Ao “falar” com Gemini, você terá uma conversa apenas para essa função, não sendo permitido utilizar o recurso em conversas com os amigos ou em grupos.
A mais nova limitação é que os aparelhos precisam ter pelo menos 6GB de RAM para que tudo funcione corretamente.
Empresa revela que está trabalhando duro para traz deixar o recurso disponível em muitas partes do mundo e em mais idiomas.
Google Mensagens com Gemini é interessante para quem faz muito uso do mensageiro, em poucos passos poderá perguntar e pedir o que quiser para a inteligência artificial do Google diretamente no aplicativo.
Fonte: Support Google e Engadget