Pular para o conteúdo

Google não irá lançar mais tablets, mas Android continuará suportando

Nexus 7 2013 caixa

De forma oficial Google revelou que não irá lançar mais tablets, mas que o sistema Android continuará suportando normalmente esse tipo de dispositivo.

Antigamente os tablets eram um grande sucesso, eles eram baratos, tinham um bom hardware e chamavam a atenção dos consumidores que queriam uma tela maior, já que naquela época telefones tinham cerca de 5 polegadas no máximo e os tablets em sua maioria tinham mais de 7 polegadas.

Hoje em dia as coisas são diferentes, a maioria das fabricantes estão apostando em telefones com 6 ou mais polegadas, então com uma tela tão grande, os tablets simplesmente foram sendo deixados de lados e poucos usuários estão atrás desse tipo de aparelho.

Google não lançará mais tablets

Agora o Google está jogando a toalha e confirmando que não terá mais tablets, o que significa que não irão mais lançar esse tipo de dispositivo no futuro.

Nexus 7 2013

Curiosamente o Google estava projetando dois novos tablets para chegarem ao mercado em breve, mas os dois modelos foram cancelados já que não alcançaram os padrões de qualidade definidos pelo próprio Google.

Assim, além de cancelar esses dois projetos, o Google resolveu que não irá mais lançar tablets no mercado.

Essa informação foi confirmada pelo Rick Osterloh, vice-presidente de hardware do Google, o mesmo afirmou que tablets não serão mais o foco da empresa.

Google não é a única empresa que está deixando esse tipo de dispositivo de lado, a Asus em abril anunciou que está abandonando tablets para investir em sua linha de smartphones Zenfone e ROG.

Android continuará suportando tablets

Nexus7 2013

Logicamente que o Android continuará suportando normalmente os tablets, Rick Osterloh foi bem enfático ao revelar que o Google continuará apoiando todos os seus parceiros que optarem por tablets.

Não poderia ser diferente, já que o Android agora já suporta dispositivos flexíveis, que funcionam como smartphones e quando abertos são bem parecidos com tablets, então o suporte para esses tipos de aparelhos continuará normalmente, o que no final permite a fabricante continuar a apostar em tablets e no futuro em aparelhos dobráveis.

Resumo

Galaxy Tab A Plus 2019

Como podemos conferir, o Google tinha dois projetos de tablets em andamento, mas como eles não conseguiram alcançar o padrão de qualidade esperado, a empresa resolveu cancelar os dispositivos e deixar de lado tablets, então não espere um novo tablet sendo lançado pela empresa.

Mas não precisamos se preocupar na questão do sistema, o Android continuará suportando tablets, o que permite fabricantes do mundo inteiro continuarem a lançarem esse dispositivo no mercado mundial.

Via: Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *