Google Partner Setup pede atualização pela primeira vez na loja Google Play Store, e como é desconhecido, muitas pessoas estão reclamando.
Mas diferente do que muitos estão falando, a aplicação faz parte do Android e somente agora começou a receber novas versões.
Isso é mais uma vez a empresa separando as partes do sistema e transformando em apps, o que permite que sejam atualizados separadamente, algo que aconteceu com o ART.
Primeira atualização é liberada
O Google Partner Setup está pedindo atualização na loja Google Play Store, essa é a primeira atualização que está sendo liberada.

Como muito não conhecem, irão estranhar esse app aparecendo e exigindo que façam a instalação da nova versão.
Ele está disponível do Android 8.0 Oreo até as versões mais recentes do sistema, ele faz parte do pacote de aplicativos do Google que as fabricantes precisam instalar.
Google fala que a aplicação foi feita para garantir o funcionamento adequado do aparelho, sem dar maiores detalhes, além disso, afirma que não é possível desativar ou excluir.

Para acalmar os usuários, a empresa fala que o aplicativo foi movido para a loja do Android em julho, assim permitindo liberar atualizações para corrigir bugs, trazer atualizações críticas e outras melhorias.
O grande destaque, é que agora essas otimizações poderão ser liberadas a qualquer momento e sem precisar de uma grande atualização do sistema.
A liberação da nova versão está sendo feita aos poucos, então pode demorar alguns dias ou semanas.

Mesmo assim, muitas pessoas já estão reclamando, afirmando que o Google instalou a aplicação sem autorização e muito mais, mas como revelamos, ela faz parte do Android, apenas não estava sendo atualizada.
Como esperado, a atualização está chegando em dispositivos equipados com o Android 8 Oreo ou superior.
Mas a empresa deixa claro que o Google Partner Setup não estará disponível no Android 7 ou versões anteriores, e se encontrado na loja, vai mostrar que não é compatível, mas não ter a aplicação não causa problemas nos aparelhos mais velhos.
Deixe um comentário