O novo Google Pay está mudando algumas coisas, enviar dinheiro apenas pelo app, transação pode ter taxa e é preciso do número do telefone para utilizar a nova versão do aplicativo.
Na semana passada falamos das grandes mudanças do Google Pay, sistema de pagamento está mais eficiente e conta com novos recursos, até mesmo uma conta corrente pode ser criada nos EUA.
Mas as mudanças nem sempre são boas, já que algumas delas estão ou estarão afetando os usuários em breve.
Google Play só irá enviar dinheiro pelo aplicativo e pode ter taxa
O recurso de enviar dinheiro está disponível nos EUA, mas os usuários não estão felizes com as novas mudanças.
A partir de 2021, só será possível enviar dinheiro para outras pessoas com a ajuda do aplicativo, a versão Web não contará mais com esse recurso.
A informação surge para os usuários do EUA, ao visitar o site Google Pay, são avisados que a partir de 2021, só será possível transferir dinheiro através do aplicativo Google Pay, a versão para navegador irá perder essa função.
Outra novidade que muitos não irão gostar, é que para enviar dinheiro para a sua conta Google Pay, se for instantaneamente, terá taxa de 1.5% do valor ou no mínimo 0.31 centavos, o que for maior.
Outros tipos de transferência da sua conta para sua conta Google Pay ainda são gratuitos, mas tem prazo de até 3 dias para você receber e poder utilizar o valor.
Google Pay exige número de telefone
Um dos recursos que a nova versão do Google Pay foca bastante, é na de envio de dinheiro para outras pessoas, algo parecido com o Pix que estreou no Brasil.
Mas para utilizar esse serviço, os usuários terão que utilizar um número de celular e não sua conta do Google, algo parecido também aconteceu com o Google Allo.
Isso significa que seu amigo também precisará se cadastrar utilizando um número de telefone para que a transferência de dinheiro consiga ser concluída.
Anteriormente, para utilizar todos os recursos do Google Pay, era necessário apenas utilizar a sua conta do Gmail, o que facilitava o uso por todos, já que a sua conta possui seus contatos e outros.
Resumo
O Google Pay em sua nova forma já está disponível inicialmente para os EUA, como mudanças, os usuários só poderão enviar dinheiro através do aplicativo, que exige número de telefone e poderá contar com taxas para algumas transações.
No momento ainda não existe data para que a nova versão do Google Pay fique disponível para outras regiões.
Se não conhece Google Pay, já revelamos como funciona o sistema de pagamento móvel do Google.
Via: 9to5google