Pular para o conteúdo

Google Pixel 3 e 3 XL estão recebendo última atualização

Google Pixel 3

Os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 estão recebendo última atualização do sistema, a partir de agora, o suporte de software dos telefones terminou para sempre.

Todos os aparelhos possuem um momento que não receberão mais atualizações do sistema, essa é a hora dos consumidores já procurarem um novo telefone, para ficarem seguros.

Agora é a vez do Google parar de suportar dois de seus telefones de uma só vez, algo que já era esperado, a empresa sempre informa o período de suporte quando lança novos aparelhos, então os consumidores nunca são pegos de surpresa.

Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL recebem última atualização do sistema

Lançados em outubro de 2018, os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL começaram a receber a última atualização do sistema, já que o suporte oficial está chegando ao fim.

Google Pixel 3 XL
Google Pixel 3 XL

A nova e última atualização para os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL traz o patch de segurança de fevereiro de 2022, a partir de agora, os modelos estão sendo abandonados.

Curiosamente, eles deveriam ser abandonados ainda em 2021, mas o Google resolveu aumentar um pouco o tempo de suporte dos aparelhos.

Essa última atualização já era esperada, o Google tinha anunciado que ela chegaria em algum momento do primeiro trimestre de 2022.

Os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL já receberam o Android 12 de forma oficial, e agora o patch de fevereiro de 2022 e irão se manter assim oficialmente para sempre.

Google Pixel 3
Google Pixel 3

Como já sabemos, graças ao fim do suporte, os Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL não receberão o Android 12L e nem o Android 13, que acabou de entrar em preview.

Quem possui um Google Pixel 3 ou Google Pixel 3 XL, no momento ainda pode utilizar os telefones normalmente, o problema será no futuro, que ficarão com aparelhos desatualizados e inseguros.

Os donos dos aparelhos terão duas opções, comprar um novo telefone ou colocar uma ROM de terceiros, assim conseguindo se manter em uma versão mais atual do sistema e com patches de segurança mais recentes.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *