Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.
Desde que os primeiros Pixel foram anunciados, sempre os aparelhos da linha chegaram com Google Fotos com armazenamento ilimitado, mas isso está mudando.
Os Pixel 3a e Pixel 3a XL foram anunciados e foram os primeiros a não terem o Google Fotos ilimitados, mas na época, todos pensaram que essa remoção era para deixar o telefone ainda mais barato e com preço atraente.
Agora com os novos Google Pixel 4 e Pìxel 4 XL revelados, descobrimos que os telefones também não contam com o armazenamento ilimitado no Google Fotos.
Para quem não sabe, o Google Fotos permite fazer backup de todas as suas fotos, temos duas opções, a alta qualidade, que diminui o arquivo, mas você não tem limites de imagens, já na opção Original, as fotos são salvam como foram tiradas, ou seja, sem qualquer mudança, mas o espaço é limitado para os 15GB que o Google oferece gratuitamente, mas nos Pixel 3 ou anteriores, essa última opção continua ilimitada.
Essa estratégia de tirar o ilimitado no Google Fotos para as imagens Original é bem diferente do que era esperado por todos, principalmente agora que os usuários estão focando muito em câmera para tirar fotos e vídeos.
Isso significa que quem adquirir um dos dois Pixel 4, não terá a opção para Google Fotos ilimitados na qualidade original, mas apenas para alta qualidade, o que deixa o aparelho menos atraente para quem tira muitas fotos.
Os consumidores também poderão contar mais espaço além dos 15GB, pagando uma assinatura no Google One, serviço de armazenamento, inclusive, os donos de um Google Pixel 4 ganham alguns créditos para usar o serviço por alguns meses de forma gratuita e somente depois de um tempo que começarão a pagar.
De qualquer forma, o Google Pixel 4 é um grande smartphone, a falta do armazenamento ilimitado no Google Fotos na qualidade original não é um grande problema, mas realmente pode fazer falta para quem adorava esse recurso que era gratuito.