Rumores indicam que chip de reconhecimento de gestos pode chegar integrado ao Google Pixel 4.
Há alguns minutos falamos que o Google divulgou uma imagem oficial do Google Pixel 4, smartphone pela foto mostra que tem câmera traseira tripla, que deverá trazer ainda mais qualidade para as fotos.
Mas agora a grande novidade é que o Google Pixel 4 pode chegar com um chip de reconhecimento de gestos integrado, o que traria novas formas de utilizar o aparelho.
Atualmente o Google Pixel 3 e Pixel 3 XL contam com o chip Titan M para segurança e o Pixel Visual Core para melhorias de imagem na câmera.
Os rumores indicam que o Google Pixel 4, além desses dois chips, ainda terá outro para reconhecimento de gestos.
Você não deve se lembrar, mas em 2016 falamos do Projeto Soli do Google, que é um micro sensor para reconhecimento de gestos.
Agora tudo indica que o Projeto Soli está pronto para ser incorporado ao Google Pìxel 4 em seu lançamento oficial.
Hoje em dia como destaque temos o LG G8 ThinQ que possui uma câmera ToF frontal para reconhecimento de gesto, inclusive a LG criou um vídeo mostrando os gestos que o LG G8 permite realizar.
Já o Projeto Soli é uma evolução da câmera ToF do LG G8, ele é um microchip que tem funções parecidas com um radar que detecta objetos colocado em um determinado espaço.
O chip por si só consegue reconhecer os gestos que o usuário está realizando e transforma cada um deles em um comando, assim permitindo o uso do dispositivo sem precisar realizar um toque na tela.
Quando foi revelado, o Google liberou um vídeo para mostrar o funcionamento do Projeto Soli, que poderia até mesmo reconhecer objetos que estão na sua frente, algo bem inovador e que traz ainda mais possibilidades para os usuários.
Como o Projeto Soli conta com um chip muito pequeno, ele pode ser incorporado até mesmo em dispositivos menores como é o caso dos relógios inteligentes, que assim poderia ser utilizado sem precisar de um toque na tela.
Se os rumores estiverem certos, o Google Pixel 4 com o microchip do Projeto Soli poderá trazer muitas inovações, auxiliar no uso do telefone sem precisar tocar na tela, ajudar no reconhecimento de objetos e muitas outras funções.
Ainda falando em rumores, tudo indica que os novos aparelhos da linha Google Pixel 4 devem ser apresentados e lançados em outubro desse ano.