Com a mais recente atualização, os Google Pixel com chip Google Tensor estão melhores para rodar os games mais atuais e pesados.
A novidade é de grande ajuda para quem adora jogar em seu telefone, mas não estava conseguindo bons resultados.
Essa mudança chegou com o Pixel Feature Drop de dezembro de 2023, que está trazendo mais desempenho para os aparelhos e muitos recursos.
Smartphones do Google ganham mais performance em jogos
Além de trazer Gemini Nano e muitas novidades para os donos de dispositivos Pixel, o Google trouxe outra melhoria sem avisar.
Os aparelhos que contam com o chip Google Tensor de qualquer geração estão recebendo aprimoramentos para rodar melhor os games disponíveis.
Essa melhoria no desempenho dos jogos está chegando graças a um novo drive para a GPU, que é mais recente e claro, conta com aprimoramentos e maior compatibilidade.
Anteriormente, o drive mais atual era o r38p1, que foi disponibilizado em 18 de agosto de 2022, mas agora com a atualização de dezembro, o drive mais recente é o r44p1, que foi liberado em 11 de outubro de 2023.
O drive liberado é para GPUs ARM Mali, que equipa os chips Google Tensor, que está disponível em muitos dispositivos do Google, incluindo os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro.
Com maior compatibilidade com os sistemas e jogos mais atuais, os donos dos aparelhos compatíveis estão vendo grandes melhorias em diversos games, inclusive os mais pesados.
Em Genshin Impact, antes da atualização, o Google Pixel 8 Pro em Fontaine city conseguia ficar entre 20-25fps, mas com a nova versão do sistema, esse valor dá um salto para mais de 45fps.
Muitas pessoas estão revelando que Fortnite está rodando melhor, além disso, os testes de benchmark mostram pontuações maiores, indicando que muitas coisas melhoraram, não apenas a GPU.
Os testes mostram que o Google Pixel 8 Pro está mais eficiente em tarefas de vários núcleos, e o AnTuTu mostra mais de 250 mil pontos a mais para a CPU, que poderia estar causando gargalos na GPU, e ao que parece, o problema foi resolvido.