Nova função foi descoberta e deve chegar aos Google Pixel e ajudará nos momentos em que os dispositivos estiverem quentes.
Intenção é avisar o usuário, mas ao mesmo tempo, pedir ajudar para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Serão dadas muitas dicas para resolver, se não, em último caso, o aparelho será desligado para a segurança.
Recurso irá ajudar na hora que as coisas esquentarem
Os aparelhos da linha Pixel possuem o aplicativo Device Health Services, que na versão 1.27 revela que teremos um novo recurso bem interessante chegando em breve.
Chamado de Adaptive Thermal (Térmica adaptável), a função irá avisar quando o telefone estiver muito quente, os alertas começam quando é alcançado 49 graus nos dispositivos.
Nesse momento, o usuário já é avisado que o aparelho está mais quente do que deveria e é preciso esfriar para que tudo funcione corretamente, se não, pode apresentar lentidão ou travamentos.
Os interessados ainda poderão conferir algumas dicas que podem deixar o aparelho mais gelado rapidamente, que se resume a desativar as conexões de rede, fechar aplicativos pesados como jogos e a câmera, ir para um lugar mais aberto longe da luz do sol.
Com o dispositivo chegando em 52 graus, temos um estado de emergência sendo ativado, que provavelmente irá fechar aplicativos e games e limitar o uso para diminuir a temperatura.
Se o aumento ainda continuar, quando chegar em 55 graus, os usuários são avisados que o aparelho irá se desligar em 30 segundos, como nada estará funcionando, o problema será resolvido após alguns minutos sem uso.
Por padrão, todos os dispositivos eletrônicos já possuem algumas proteções e realizam ações para essa situação, mas o interessante é que o Google está pedindo a ajuda do usuário para conseguir resolver o problema da forma mais rápida possível.
No momento, não se sabe quando a função estará disponível, mas ao que tudo indica, não deve demorar para que os aparelhos Google Pixel tenham a novidade.
Se o seu tablet ou celular está esquentando, temos dicas para resolver, o que irá permitir descobrir o problema e diminuir a chance de acontecer novamente.
Fonte: Androidauthority