Pular para o conteúdo

Google está planejando terminar suporte do Google Assistente no Wear OS 2 ou mais antigo

Galaxy Watch 4 com Google Assistente

Google Assistente no Wear OS 2 ou mais antigo pode parar de funcionar em breve, Google está planejando terminar o suporte do recurso para o sistema mais antigo.

Isso significa que os relógios inteligentes com Wear OS 3 ou superior, serão os únicos que contarão com o recurso de assistente de voz.

No momento, ainda não existe uma data para o suporte terminar, mas isso não deve demorar muito para ser anunciado oficialmente.

Suporte deve acabar em breve

A novidade foi descoberta pelo pessoal do 9to5google, que ao verificar a versão mais recente do aplicativo companheiro para relógios com Wear OS 2 ou anterior, conseguiram achar a informação.

Samsung Galaxy Watch 5 Pro Google Assistente
Samsung Galaxy Watch 5 Pro Google Assistente

O aplicativo Smartwatch Wear OS by Google (antigo aplicativo Android Wear) é o oficial para se conectar o seu relógio inteligente Wear OS 2 ou anteriores em seu telefone, agora uma nova versão da aplicação traz uma informação importante.

Foi descoberto uma mensagem para o fim do suporte do Google Assistente, ela diz o seguinte:

“O suporte do Google Assistente neste relógio está terminando em breve. Atualize para um relógio mais recente que suporte o Google Assistente e execute o Wear OS 3 ou posterior.”

Isso indica claramente que o Google Assistente irá parar de funcionar em relógios com Wear OS 2 ou mais antigos, então os usuários atuais terão que adquirir um novo acessório para utilizar assistente de voz.

Curiosamente, o Wear OS 3 ou superior e o Wear OS 2 ou anterior, funcionam diferente no caso do Google Assistente, e isso pode estar afetando o suporte do recurso.

Galaxy Watch 4 com Google Assistente
Galaxy Watch 4 com Google Assistente

No Wear OS 3 ou superior, é necessário ter o aplicativo Google Assistente instalado, ele será o responsável pelos recursos e é facilmente atualizado pela empresa.

Para o Wear OS 2, Google Assistente está integrado ao aplicativo do Google, o que pode dificultar as atualizações e o suporte completo do recurso.

Lembrando que os relógios inteligentes com Wear OS 3 ou superior, não precisam do aplicativo Smartwatch Wear OS by Google, já que as próprias fabricantes lançam suas aplicações para os relógios se conectarem aos telefones.

No momento, o Wear OS 2 e anteriores terão Google Assistente funcionado sem maiores problemas, mas em breve, isso deve mudar, algo que o Google deve detalhar quando anunciar o fim do suporte de forma oficial.

Fonte: 9to5google

1 comentário em “Google está planejando terminar suporte do Google Assistente no Wear OS 2 ou mais antigo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *