Google revelou que o aplicativo Google Play Filmes e TV começará a ser removido de smart TVs, a solução substituta é o YouTube.
A empresa começou a enviar e-mail para os seus consumidores revelando quando e o que irá mudar com a nova estratégia para visualizar filmes e programas alugados ou comprados.
As informações são importantes, então se possui uma TV inteligente, outros dispositivos como TV box, que também podem ser afetados, confira o que irá mudar:
Google Play Filmes e TV será removido em várias smart TVs e YouTube é o substituto
A partir de 15 de junho, o Google Play Filmes e TV será removido de smart TVs de forma permanente, Google revela que os aparelhos afetados são smart TVs Roku, Samsung, LG e Vizio.
Para o usuário, essa remoção indica que você só poderá acessar os filmes alugados e comprados nesses televisores através do aplicativo do YouTube.
Acessar o conteúdo é fácil, abra o aplicativo YouTube da sua TV, faço login no seu perfil, entre em “Biblioteca”, e logo depois selecione “Seus filmes e programas”, todos os itens comprados ou alugados estarão disponíveis para assistir.
Além de assistir os seus conteúdos já adquiridos, o YouTube também permite que você compre ou alugue novos itens, mas curiosamente, os itens comprados no aplicativo não entram na Biblioteca da família, mas se o filme for comprado diretamente na loja Google Play (na web ou no aplicativo para Android), ele estará disponível para todos os membros da família.
Para deixar ainda mais claro como essa mudança irá afear alguns usuários, o Google revela que não será possível assistir conteúdos em dispositivos LG NetCast e LG SimpleSmart, além disso, os recursos para locação e compra podem não estar disponível em todos os dispositivos que possuem acesso ao aplicativo do YouTube.
Como falamos, a mudança começa a valer no dia 15 de junho, ou seja, já na semana que vem, smart TVs Roku, Samsung, LG e Vizio terão o Google Play Filmes e TV removido e usuários terão que utilizar o aplicativo do YouTube para assistir os conteúdos comprados e alugados.