Google Play Games no PC poderá rodar mais jogos ao mesmo tempo e não apenas um como é atualmente.
Essa melhoria permitirá aproveitar um game mais calmo e outro cheio de ação simultaneamente.
Com essa facilidade, dependendo do estilo do jogo, jogar no computador pode ser uma grande vantagem.
Jogos de Android irão rodar simultaneamente no computador
Nas próximas semanas, novos recursos serão liberados para o Google Play Games no PC, o que inclui a capacidade de rodar jogos simultâneos.
Apesar do que muitos podem pensar, esse será um recurso de grande utilidade para alguns jogadores.
Será possível começar a jogar dois games ao mesmo tempo, o que permitirá aproveita um de ação ou que exige mais atenção e deixar outro de lado para ficar ligado funcionando.
Isso é extremamente útil para as pessoas que adoram games em que é preciso fazer fabricação, construção, cuidar de animais e outros, que exigem que o jogo esteja ativo para funcionar e tem poucas interações.
Então será possível aproveitar jogos de ação rápida em uma parte e em outro, deixar um jogo mais “lento” ativado, assim você se concentra em um e mexe no outro quando a ação parar.
Esse é um grande diferencial para quem possui um computador, e claro, que isso não é possível em telefones e nem tablets com o sistema Android, que focam apenas em um game e não permite a execução de dois ao mesmo tempo.
O Google não deixa claro quantos games poderão ser utilizados ao mesmo tempo, mas pelo menos dois poderão ser jogados.
Google Play Games no PC tem games conhecidos
Em 2024, a empresa revelou que o Google Play Games no PC receberia jogos conhecidos do Android, algo que realmente aconteceu.
No computador é possível aproveitar Genshin Impact, Clash Royale, Clash of Clans, Avatar World, PKXD, Angry Brids, Dragon Ball Legends, Asphalt Legends Unite, Top Eleven, Fallout Shelter, Just Dance Now e muito mais.
Como todos os jogos são do Android otimizados para rodarem no PC, a maioria tem sincronização, permitindo começar a jogar em um aparelho e continuar em outro a qualquer momento.
Fonte: Blog Google