Pular para o conteúdo

Google Play Music irá acabar nesse ano, migre conteúdo para o YouTube Music

YouTube Red e Google Play Música Ilimitada

Google revelou que o Google Play Music irá acabar nesse ano, mas que usuários podem migrar para o YouTube Music a maioria do seu conteúdo.

Google Play Music foi o primeiro serviço de música do Google para o sistema Android e outros dispositivos, mas ele estará sendo substituído em breve.

Mas felizmente os usuários estão ganhando uma ferramenta para conseguir transferir o conteúdo do Google Play Music para o YouTube Music de forma simples e fácil.

Google Play Music será desativado nesse ano

Google anunciou que o Google Play Music será deixado de lado ainda nesse ano, o que é tempo mais do que suficiente para as pessoas se transferirem para o YouTube Music.

Google Play Music

Para quem não sabe, o Google Play Music era o player padrão de áudio do Android, além de permitir escutar áudio, ele também conta com uma loja com muitas músicas, possui uma assinatura mensal que permite escutar todas as músicas disponíveis no serviço.

YouTube Music é o substituído oficial do Google Play Music

YouTube Music foi lançado há um tempo, inicialmente com poucos recursos, o Google decidiu deixar os dois produtos disponíveis para os usuários.

YouTube Music

Mas em algum momento desse ano teremos apenas o YouTube Music ativo, Google Play Music será substituído oficialmente pelo YouTube Music, e não podia ser diferente, esse último recebeu muitas melhorias e tem muitos recursos importantes.

Ferramenta para transferir conteúdo do Google Play Music para o YouTube Music

Com o anuncio do fim do Google Play Music para esse ano, o Google também está revelando uma nova ferramenta para ajudar a transferir o conteúdo do Play Music para o YouTube Music.

A transferência é bem simples, para evitar confusão, ou você transfere tudo ou não transfere nada, não existe uma opção para selecionar apenas o que quiser.

Google Play Music transferência de conteúdo para o YouTube Music

Quando você inicia o procedimento de transferência, o YouTube Music irá receber os seguintes itens:

  • Sua biblioteca do Google Play Música, com:
  • as músicas enviadas e compradas;
  • as playlists e várias estações;
  • álbuns e músicas na sua biblioteca;
  • as faixas com marcações “Gostei” e “Não gostei”;
  • as informações de faturamento da assinatura se você for um assinante do Google Play Música.
  • Converteremos sua assinatura do Google Play Música para o plano equivalente do YouTube Premium/Music Premium (com base no nível de benefícios da sua assinatura atual).

Como transferir conteúdo do Google Play Music para o YouTube Music

Informações importantes: 

  • Para migrar suas músicas, será necessário criar um canal do YouTube se você ainda não tiver um e quiser transferir suas playlists.
  • Esse processo de transferência não está disponível em Belarus e na Venezuela. 
  • As contas do Google Play Música não podem ser transferidas para contas de marca do YouTube. Você precisará alternar para outra conta se quiser concluir a transferência.
  • O YouTube Music tem requisitos de qualificação de conta diferentes dos do Google Play Música. Verifique neste link se você e as pessoas com quem você compartilha a conta estão qualificados.

No computador é bem simples, acesse o site YouTube Music Transfer e aperte em “Transferir”.

Em um telefone, o procedimento é entrar no aplicativo YouTube Music, “Configurações”, “Transferir” e por último, “Transferir do Google Play Música”.

O procedimento pode levar alguns minutos, horas ou dias, tudo depende da quantidade de conteúdo que você possui.

Lembrando que os Podcasts podem ser transferidos em Podcasts/Transfer.

Resumo

Google Play Music irá parar de funcionar ainda nesse ano, os usuários acabam de receber uma ferramenta que permite transferir seu conteúdo para o YouTube Music, assim permitindo continuar com o mesmo plano, músicas e outros de forma simples e fácil.

Google irá anunciar mais tarde a data que Google Play Music vai parar de funcionar para sempre, só sabemos que será em algum momento desse ano.

Via: Youtubeblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *