A loja Google Play Store começou a apresentar botão para se atualizar para a versão mais recente disponível.
Inicialmente a novidade está sendo liberada pelo próprio servidor do Google, então pode demorar semanas para aparecer para todos os usuários.
A intenção do novo botão é bem simples, manter a loja atualizada para a versão mais recente e sem complicações para os usuários.
Loja Google Play Store ganhou botão para se atualizar
Já falamos como manter a loja Google Play Store sempre atualizada na versão mais atual, mas para isso, é preciso baixar e instalar o item de forma manual.
Agora algumas pessoas já estão recebendo na loja Google Play Store o botão de atualizar, o que é bem eficiente para quem quer se manter na versão mais recente da aplicação e não quer baixar e instalar a nova versão de forma manual.
Essa é a primeira vez que a loja de aplicativos do Android possui um botão para atualizar, até hoje, nenhuma versão anterior da loja possui essa caraterística.
A novidade está localizada ao entrar na loja Google Play Store, apertar na foto do seu perfil, selecionar “configurações”, “Sobre”, logo abaixo de “versão da Play Store”, você terá o botão “atualizar a Play Store”.
Quando você aperta no botão para atualizar, a própria loja irá verificar se existe uma nova versão, se disponível, ela irá baixar e instalar automaticamente, se não existir, nada irá acontecer, e ela se manterá na versão atual.
Curiosamente, a loja Google Play Store conta com o recurso de atualizar na versão tradicional, sem o botão, mas você precisa ir em configurações e apertar em “Versão da Play Store”, se estiver atualizada, irá mostrar a mensagem “A Google Play Store está atualizada”.
Os usuários que começaram a ver o novo botão de atualizar a loja Google Play Store, falam que estão utilizando o sistema Android 10 ou superior, mas não sabemos os requisitos de forma oficil.
Como a atualização está sendo liberada por fases, pode demorar alguns dias ou semanas para que a nova opção fique disponível em seu aparelho, mas no momento, não sabemos qual sistema é necessário para que o recurso fique disponível.
Via: 9to5google