Google revelou que a loja Google Play Store contará com tradução gratuita para jogos e apps, o que deve ajudar os consumidores a terem mais aplicação em seu idioma.
Atualmente o Google já conta com um serviço de tradução para aplicativos e jogos, mas ele é pago por cada palavra.
Agora os desenvolvedores estão ganhando uma forma gratuita de traduzir seus aplicativos de jogos em alguns poucos minutos.
Tradução gratuita chega para jogos e apps na loja Google Play Store
No evento Google for Games Summit, o Google revelou algumas novidades, uma das mais interessantes é a que ajudará os desenvolvedores a traduzirem suas aplicações.
A loja Google Play Store contará com tradução para aplicativos e jogos do Android, ela será gratuita para os desenvolvedores.
Isso significa que os desenvolvedores poderão ter um aplicativo com múltiplos idiomas de maneira rápida e simples, algo que ajudará muitos consumidores a terem uma grande imersão nos games e apps.
Google fala que o serviço de tradução automática irá utilizar o Google Tradutor com suporte para modelos de linguagem baseados em transformadores da categoria para tradução.
Inicialmente a ferramenta de tradução estará contando com suporte para mais de 8 idiomas, o que inclui o português brasileiro, espanhol, japonês, chines simplificado e outros.
Como a tradução automática está na Google Play Store, os desenvolvedores terão o recurso liberados no Play Console, a empresa fala que a tradução pode ser feita em minutos para seu jogo.
A tradução automática é um excelente recurso para os desenvolvedores com pouco orçamento ou que não possuem uma equipe de tradução, mas que agora terão a capacidade de traduzir seus games e aplicativos em minutos.
Claro que a tradução do Google Tradutor nem sempre é perfeita, mas mesmo com alguns erros, ainda será possível aproveitar os games em português, algo que não iria acontecer de outra forma, principalmente em apps de desenvolvedores independentes.
Para utilizar a nova tradução automática da Google Play Store, é preciso se inscrever aqui, já que a função está em teste, e os desenvolvedores poderão participar do acesso antecipado, como falamos, o recurso é gratuito, mas o Google ainda possui o serviço pago.
Fonte: Android Developers