Google Play Store, a loja do Android, vai pedir para que usuários atualizem aplicativos que apresentem algum problema durante o uso.
A intenção é que as versões mais recentes das aplicações tenham corrigido o problema e que o usuário após a instalação, consiga utilizar da forma que foi desenvolvido.
Novidade é bem interessante para o usuário que não atualiza manualmente os apps instalados em seu telefone, o que aumenta a chance de algo não funcionar como deveria.
Loja Google Play Store pedirá para atualizar aplicativos que apresentem problemas
Neste mês de novembro, o Sistema Google Play já foi lançado, trouxe seletor de fotos para Android mais antigos e muito mais.
Mas como sempre acontece, o Sistema Google Play é atualizado várias vezes durante o mês, o que traz mais recursos e melhorias para os usuários.
Na mais recente atualização, os usuários estão recebendo uma novidade importante, a loja Google Play Store vai pedir para atualizar app que apresente problema.
A novidade está disponível na loja em sua versão 33.2, que começou a ser liberada para todos no dia 15 de novembro de 2022, mas claro que também é necessário o Sistema Google Play mais recente.
O funcionamento do novo recurso será bem simples na prática, você utiliza as aplicações do seu telefone, se alguma apresentar algum problema, como fechar automaticamente, a função irá pedir para atualizar o app.
Isso significa que o usuário irá visualizar uma mensagem informando que o app parou de funcionar, mas que uma atualização pode resolver o problema do aplicativo, no final, a loja ainda pede que a atualização seja feita e o aplicativo seja aberto novamente.
Depois da atualização do aplicativo, ele deve funcionar corretamente, já que as novas versões chegam para corrigir falhas, aumentar segurança, trazer novos recursos e aprimoramentos e mais.
Claro que a nova função é bem interessante e aos poucos, vai ensinar aos usuários que manter seus aplicativos atualizados é algo necessário.
Mas nem tudo irá funcionar como previsto, já que muitas vezes o aplicativo pode estar atualizado em sua versão mais recente e ainda apresentar problemas, então será necessário procurar uma forma de corrigir ou esperar que uma atualização seja liberada.
Fonte: Support Google