Os usuários poderão desinstalar aplicações de qualquer aparelho utilizando a loja Google Play Store.
Novidade é bem interessante para quem possui muitos dispositivos, permitindo o gerenciamento de todos de uma só vez.
A facilidade está chegando aos poucos para os usuários, então pode demorar um tempo para todos terem acesso a inovação.
Recurso de desinstalar aplicações em qualquer dispositivo é liberado
Já falamos da importância de manter o Sistema Google Play atualizado, destacando a chegada de novas funções.
Agora graças ao Sistema Google Play de dezembro de 2023 temos acesso ao recurso de desinstalar apps e games que estão instalados em quaisquer aparelhos que possuíamos.
Todos os dispositivos precisam estar com a sua conta do Google, somente assim será possível fazer o uso da novidade.
Para a função estar disponível, é preciso ter o Sistema Google Play mais recente e a loja Google Play Store na versão 38.8 ou superior.
Com todos os requisitos necessários, a loja do Android permitirá fácil acesso aos seus aplicativos em todos os aparelhos, então o gerenciamento das aplicações é aprimorado.
Na loja Google Play Store, apertando em sua foto de perfil, selecionado “Gerenciar apps e dispositivos”, depois apertando na aba “Gerenciar” será possível selecionar os seus dispositivos.
Depois de selecionar o aparelho, será mostrados todos os aplicativos que ele possui e foram instalados pela loja do Android, você pode facilmente gerenciar e apagar os apps e games que quiser.
Nessa tela de seleção, você pode facilmente escolher a quantidade de itens que quiser, permitindo desinstalar muitos aplicativos de uma só vez no dispositivo selecionado.
Entre os aparelhos suportados, temos os que são equipados com o Android, Android Auto, Android TV (Google TV), Wear OS e computador são compatíveis com a novidade.
Claro que essa novidade traz uma integração entre os diversos sistemas, permitindo que o usuário tenha o controle de instalação e desinstalação de aplicativos em um só lugar,
Lembrando que a instalação de aplicativos em vários aparelhos com Google Play Store é uma realidade, mas desinstalar exigia acessar o dispositivo manualmente, algo que acaba de mudar.
Fonte: Thespandroid