Pular para o conteúdo

Google Podcast é encerrado oficialmente

Google Podcasts

De forma oficial, o Google Podcast foi encerrado no começo do mês, algo que já estava planejado.

Plataforma foi desativada por causa do baixo uso, tinha poucos usuários e muitas pessoas não conheciam.

Em seu lugar, o Google aposta no YouTube Music, mas muitas melhorias precisam ser feitas no setor.

Como anunciado, Google Podcast foi desativado

Em setembro do ano passado, foi anunciado que o Google Podcast seria desativado em 2024.

Google Podcasts

Agora o recurso realmente foi encerrado, colocando fim na plataforma do Google para os amantes de podcasts.

Desistir do Google Podcast foi em grande parte, por causa dos poucos usuários, que mostrou para a empresa, que o serviço não era muito utilizado.

Google fez uma pesquisa e o resultado mostrou que a sua plataforma de podcast não era muito usada e nem mesmo muito conhecida, até mesmo o YouTube era mais utilizado para essa função do que o próprio aplicativo da empresa destinado para essa tarefa.

Com esses dados em mão, a empresa resolveu abandonar de vez o Google Podcast, o que aconteceu no começo do mês com a sua desativação.

Quem utilizava a aplicação, agora terá que achar outro app ou plataforma parecida, que tenha recursos e função do seu interesse.

YouTube Podcasts

Mas a empresa revela que oficialmente, o YouTube Music ficará no lugar do Google Podcast, inclusive a plataforma e o aplicativo de música já receberam algumas novidades, como maior facilidade para encontrar podcast e mais.

Para quem quer ser manter com os dados dos seus podcasts, o Google Podcast conta com uma ferramenta de migração para o YouTube Music, ela também é de grande utilidade para fazer a transferência para outra plataforma ou aplicativo compatível.

Isso significa que você poderá trocar de app e/ou plataforma e manter a sua lista de podcast, assim continuando a escutar os itens que ouve e que você gosta.

De qualquer forma, o Google Podcast chegou ao fim, e quem o utilizava, agora precisa encontrar uma alternativa, a empresa recomenda o YouTube Music, então é interessante testar para ver se você gosta dos recursos e funcionalidades, se não, a solução será procurar outra alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *