Pular para o conteúdo

Google resolveu problema de ligações de emergência feitas por acidente

Google emergência SOS

Finalmente o Google está resolvendo o problema de ligações de emergência feitas por acidente por diversos usuários.

Anteriormente estavam acontecendo sem que as pessoas ficassem cientes, o que causou problemas para diversos países e seus serviços de emergências.

Agora para executar a ação é preciso realizar um procedimento extra, que se não for feito, a ligação não é iniciada.

Chamadas de emergência recebe correção para evitar falsas ligações no Android

No meio do ano falamos como o Reino Unido estava recebendo muitas ligações de emergência falsas vindo de aparelhos com o sistema Android, algo que mais tarde começou a afetar outros países.

Emergência e telefone

4 meses depois, o Google finalmente começou a liberar uma correção para esse problema, a intenção é diminuir as chamadas realizadas de forma acidental.

Com a nova atualização do aplicativo Emergência pessoal, o Google trouxe uma ação a mais para iniciar as ligações de emergência.

Quando o usuário faz o gesto para iniciar uma ligação de emergência (tocar 5 vezes seguida no botão de ligar), anteriormente a ligação já era feita de forma automática.

Agora por padrão, quando o gesto é realizado, o aplicativo irá pedir uma confirmação extra, que é a de tocar e segurar na tela por três segundos.

Google emergência SOS

Como é de se imaginar, dificilmente de forma acidental o usuário conseguirá tocar 5 vezes no botão de ligar e depois segurar a tela por três segundos.

Se quiser, o usuário pode desativar essa proteção extra, e deixar o recurso funcionando como estava anteriormente.

Recurso de SOS de emergência é obrigatório no Android

Android Logo 2023

Desde o Android 12, o Google começou a obrigar as fabricantes integrarem o recurso de SOS de emergência, o que irá ajudar os usuários do sistema em caso de acidentes e outros.

As fabricantes podem utilizar o aplicativo Emergência pessoal para ajudar nessa tarefa, mas se não quiserem, podem criar e usar a própria aplicação.

Atualmente poucas fabricantes utilizam o app do Google para essas tarefas, mas os que utilizam já podem atualizar a aplicação e fazer o uso da nova funcionalidade.

Nos casos da Samsung, Asus e outras, as próprias fabricantes terão que atualizar seus aplicativos com uma proteção extra para diminuir as chamadas de emergências que estão acontecendo acidentalmente em algumas regiões.

Fonte: Twitter

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *