O Google resolveu liberar de uma vez o cronograma do Android P, o que permite descobrir quando as novas versões serão liberadas e que o sistema chegará de vez no terceiro trimestre.
Com a revelação, fica fácil saber quando cada atualização será liberada e o que elas irão trazer para o sistema em geral.
Google revela cronograma do Android P, versão final será lançada no terceiro trimestre desse ano, algo parecido com o que aconteceu com o Android Oreo.
Com o novo sistema em sua primeira versão já liberado para os aparelhos do Google, os usuários já podem testar e descobrir as novidades do novo Android.
O Android P chega com suporte para HDR, melhores notificações e muito mais, o sistema também possui melhorias na questão de segurança e bateria, entre outros recursos.
Agora o Google mostra o cronograma oficial do novo Android P, o que é excelente para os usuários que estão querendo descobrir quando novas versões do sistema serão lançadas.
Confira o que irá acontecer:
Cronograma Android P
A versão Preview 1 já está liberada para os desenvolvedores, essa é a versão inicial do sistema.
O Android P Preview 2 chegará no meio de maio, o que irá transformar o sistema em beta, além de trazer atualizações incrementais, essa será a primeira versão que chegará via OTA (no próprio aparelho) para quem se inscrever no programa de teste do sistema.
Já a versão Preview 3 irá trazer todas as APIs e o SDK oficial, ela será perfeita para que os desenvolvedores possam utilizar o máximo das novidades e recursos que foram incluídas no sistema, essa versão será lançada no começo de junho.
Preview 4 chega como uma versão de teste no fim de junho, que irá focar basicamente em resolver os problemas que os usuários encontrarem.
Quase no final teremos Preview 5, a última versão de teste do sistema, ela será praticamente a versão que será lançada oficialmente.
Por fim, temos a versão oficial do Android P, ele será lançado no terceiro trimestre de 2018, quando isso acontecer, o sistema será lançado no AOSP (Projeto de Código Aberto do Android) e poderá ser baixado por todos para criarem novas ROMs e pelas fabricantes que poderão começar a trabalhar na atualização para seus aparelhos.
Todos as versões de testes podem ser instaladas nos Google Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL.
Via: Androiddeveloper