Lançada inicialmente para os aparelhos da linha Google Pixel, o Daydream é apenas compatível com esses smartphones, mas isso irá mudar em breve.
Google revela o que seu smartphone precisa para usar a central de realidade virtual Daydream, um das melhores novidades do novo Android 7.1 Nougat.
Você poder conhecer as especificações dos novos aparelhos do Google em “Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos”, eles são tops de linha e possuem muito poder e recursos exclusivos.
O Daydream é uma grande aposta do Google para a realidade virtual para o sistema Android, ele é uma central de realidade virtual, nele iremos encontra muitos aplicativos, jogos, vídeos e muito conteúdo para os usuários.
Mas até o momento o Google estava fazendo muito mistério do que era necessário para usar o Daydream nos aparelhos mais atuais, isso, se o aparelho for compatível.
Confira o que o seu smartphone precisa para rodar o Daydream do Android Nougat:
Especificações mínimas para o Daydream
- Tela de 4.7 polegadas com resolução 1080p, mas o recomendado é a resolução 1440p (2K) e que tenha atualização em 60Hz
- A tela precisa ter resposta rápida de no mínimo 5ms
- Processador de no mínimo dois núcleos físicos com suporte para OpenGL ES 3.2 e Vulkan hardware level 0 e Level 1
- Aparelho precisa ter suporte no hardware para H.264 decodificando em 3840×2160
- Dependendo do DPI da tela o consumo de memória RAM necessário será de 32MB até 768MB apenas para o aplicativo
- Dispositivo precisa estar usando o Android 7.0 Nougat ou versão superior.
Como podemos ver, tudo indica que os aparelhos mais tops de linha do mercado irão suportar o Daydream sem maiores problemas em tese, mas curiosamente a Qualcomm revelou que somente o Snapdragon 821 é compatível com essa central de realidade, mas no outro lado a ZTE anunciou que o seu smartphone Axon 7 que possui o processador Snapdragon 820 é compatível com o Daydream.
Meses atrás o Google revelou que os aparelhos do mercado podiam não ser compatível com a realidade virtual, saiba mais em “DayDream e atualizações Seamless do Android 7.0 Nougat não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado”.
Então temos que esperar mais alguns dias para saber quais processadores são realmente compatíveis o Daydream do Google.
Via: Android