O Google finalmente está começando a testar o Google Stadia em telefones Android que não fazem parte da linha Pixel.
Google Stadia é o serviço de streaming de jogos da empresa, mas curiosamente em smartphones só funciona em telefones da linha Pixel, mas isso pode mudar em breve.
Os usuários do serviço relatam que o aplicativo já mostra que outros telefones são compatíveis com o Google Stadia, mas ainda tudo está em teste nesse momento.
Google Stadia suporte para telefones Android em teste
Atualmente quem utiliza o Google Stadia são os compradores que compraram a versão de fundador, mas inicialmente o serviço só funciona nos telefones da linha Pixel.
Agora os consumidores estão relatando que ao entrar no aplicativo Google Stadia, o mesmo mostra que está compatível com Galaxy S10e, OnePlus 6T e Galaxy Note 9, mas como está em teste, não temos um suporte oficial.
Inicialmente poucos usuários estão participando dos testes, que ao tudo indica, foram liberados aleatoriamente para os consumidores, então não temos maiores informações de como estão sendo distribuídos e como é o padrão do teste.
Como podemos ver, os telefones são bem diferentes um dos outros, então os testes querem realmente provar se os smartphones poderão suportar o serviço de streaming do Google sem maiores problemas.
Claro que a intenção do Google é que o serviço de streaming de jogos, Google Stadia, seja rapidamente expandido para o maior número de dispositivo possível, o sistema Android é algo mais do que essencial nessa estratégia, o que facilmente poderá trazer cliente do mundo todo para a plataforma da empresa.
Google Stadia expansão
Falando em mundo, no momento Google Stadia está disponível em poucos países, mas a empresa está trabalhando para aumentar o número de regiões e de dispositivos compatível ainda nesse ano de 2020, mas no momento não existem informações detalhadas sobre o plano de expansão do serviço, por isso não sabemos quando ele estará disponível no Brasil.
De qualquer forma, é interessante ver que o Google Stadia em breve finalmente começará a aceitar aparelhos diferentes da linha Pixel, assim permitindo que consumidores com telefones mais tradicionais tenham acesso ao serviço no futuro.
Via: 9to5google