Pular para o conteúdo

Google trabalha para o Android Auto suportar pen drives

Android Auto logo

Android Auto deve suportar pen drives no futuro, pelo menos o Google está trabalhando para isso.

Se for liberada, a função será de grande utilidade, permitindo aproveitar todos os arquivos multimidia a qualquer momento.

O melhor é que o controle será centralizado em um único lugar, sem precisar ficar alternando entre a central multimidia e o sistema.

Sistema deve suportar unidade de armazenamento via USB

Nos códigos do Android Auto foi descoberto que o suporte para pen drive está em desenvolvimento.

Android Auto Painel

Para os usuários isso significa que será possível utilizar uma unidade de armazenamento via USB.

As possibilidades são muitas, mas será de grande uso especialmente para conteúdos de vídeos e de áudio, permitindo assistir clipes, vídeos em geral e escutar as músicas.

A capacidade de mídia local de carros será uma função bem interessante para todos os veículos compatíveis.

Para a reprodução desses conteúdos, a empresa está desenvolvendo um reprodutor que ao que tudo indica, irá rodar vídeos e músicas diretamente de um pen-drive ou de outro item de armazenamento via USB.

Android Auto Logo

Curiosamente, mesmo dedicado para central multimidia, o sistema não tem essa função até hoje, exigindo que os usuários utilizem a função diretamente da central, e quando for preciso, é necessário voltar ao sistema para utilizar os outros recursos, e como é possível notar, ambos não funcionam ao mesmo tempo.

Outro importante item está faltando, mas o Google está trabalhando para trazer, é o suporte para rádio FM e AM no Android Auto, que novamente, no momento só funciona se utilizar os recursos da própria central, o que não permite o uso do sistema ao mesmo tempo.

Essas são funções básicas, mas que até o momento não existem para que os usuários possam utilizar no sistema, mas como a empresa está desenvolvendo-as no momento, elas poderão ser liberadas no futuro, claro, que sem uma data estimada para a chegada.

Fonte: Androidauthority

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *