Modo ultra de economia para bateria no sistema Android está sendo desenvolvido pelo Google, tudo indica que empresa já está trabalhando no recurso.
Ontem falamos como funciona o modo de economia de bateria e como ativar o recurso, mas o Google já está querendo trazer uma versão ainda mais otimizada.
A bateria continua sendo um grande problema para muitos dispositivos móveis, então muitas pessoas precisam recorrer a dicas para economizar bateria ou utilizam funções para aumentar a duração.
Modo ultra para economia de bateria no Android
Muitas fabricantes adicionam um modo de economia extremo para seus telefones, assim permitido que os usuários usem esse ou o modo de economia comum, mas isso no momento não existe no Android tradicional sem modificações.
No sistema Android temos o modo de economia tradicional, que já falamos como funciona e como ativar.
Mas agora foi descoberto que o Google está trabalhando em um modo de economia de energia mais agressivo, que irá tentar economizar a bateia ao máximo.
A descoberta do desenvolvimento desse recurso foi feita pelo pessoal do XDA, o que indica que ainda pode estar no começo, então pode chegar no Android 11 ou até mesmo no Android 12, mas nada confirmado nesse momento.
O que se sabe é que o desenvolvedor do código já trabalha no Google há anos e que normalmente só publica códigos relacionados aos aparelhos Pixel.
O modo de economia ultra para a bateria ainda não tem detalhes revelados, mas se seguir o mesmo funcionamento do recurso que existe em dispositivos de fabricantes, ele deverá fechar muitos aplicativos aberto há muito tempo, parar com a sincronização em segundo plano, desativar itens que não estão sendo utilizado e possivelmente, pode até mesmo ter um modo que deixar tudo na cor preta, para economizar ainda mais em telas AMOLED.
Resumo
Ainda em desenvolvimento bem inicial, o modo Ultra para economia de bateria será uma excelente adição ao sistema Android, que finalmente poderá ter um modo de “emergência” para a bateria, que conseguirá manter o telefone ligado por algumas horas a mais, mesmo com pouca carga restante.
No momento não existe previsão para o recurso se tornar realidade, então não sabemos se chegará no Android 11 ou superior, ou se ficará disponível no futuro com as atualizações Pixel Feature Drops.
Via: Twitter