Com a função sendo liberada, o Google revelou algumas coisas do Gemini Live que está ganhando a capacidade de visualizar a câmera ou a tela do usuário que quiser compartilhar.
Recurso traz novas possibilidades, permitindo que a assistente detalhe o que está vendo, fale sobre e muito mais.
Inicialmente a novidade está sendo disponibilidade para os assinantes Gemini Advanced, mas é algo que pode demorar para ficar disponível para boa parte do mundo.
Compatível com todos os dispositivos em que Gemini funciona
O primeiro detalhe, é que não será preciso de um hardware potente, as novas funções são compatíveis com todos os aparelhos que possuem Gemini.

Isso significa que o compartilhamento de câmera e tela com Gemini Live poderá ser feito na maioria dos dispositivos mais atuais.
Mas é preciso saber que uma assinatura Advanced é necessária para conseguir utilizar de qualquer uma das duas funções.
Detalhes interessantes do funcionamento
Algo bem interessante, é que o Google tem uma página de suporte que trouxe detalhes de como é o funcionamento dessas duas funções:
Compartilhar a câmera
Para compartilhar a câmera, o usuário precisará apertar no símbolo da câmera, mais um toque, e o compartilhamento será desativado, logicamente que será possível alternar entre os sensores traseiro e frontal.
Mas o mais interessante, é que a câmera também é desligada automaticamente algumas situações.
Quando o bate-papo é pausado, mas a câmera será ligada automaticamente quando continuar.
Ao sair do aplicativo, ela será desligada, mas não será ligada, sendo necessária a ação do usuário.
Quando a tela for bloqueada, também será desativada, sendo preciso ativar manualmente quando for utilizar.
Compartilhando a tela
No caso do compartilhar a tela, existe duas formas de ativar, a primeira é no aplicativo, basta tocar em ativar o compartilhamento de tela e seguir as instruções, a segunda é em qualquer outro lugar, fale “Ok, Google” e ative o compartilhar tela com o Live, e siga as instruções.
Para desativar, basta fazer o mesmo caminho, no lugar de ativar, estará a opção para desativação.
A função é desligada automaticamente quando a tela é bloqueada ou o Live é colocado em espera, e sempre será preciso que o usuário faça a ativação novamente.
Liberação está sendo lenta
Diferente do que muitos estavam esperando, os assinantes Gemini Advanced muito lentamente estão recebendo o recurso do Gemini Live ver a tela e a câmera nos Android dos assinantes.
O caso fica pior, já que a liberação está sendo feita apenas nos EUA, mas muitas pessoas não estão recebendo a novidade.
Para o restante do mundo, ainda não se tem previsão de lançamento no momento.
Fonte: 9to5google e Support Google
Deixe um comentário