Finalmente os pais terão controle do que as crianças podem assistir no Google TV, novidade já começou a ser liberada.
Com TVs e dispositivos para tornar as mesmas mais inteligentes, ter um controle do que seus filhos podem assistir hoje em dia é essencial.
Para maior conforto dos pais e maior proteção dos pequenos, será possível utilizar um perfil para criança no Google TV, que terá muitas limitações e restrições conforme for preciso.
Google TV recebe perfil para criança
Google revelou de forma oficial que o Google TV começou a receber perfil para crianças, algo essencial para os pais.
Isso significa que o com o Google Family Link os pais poderão selecionar limites e restrições conforme for preciso, inclusive por idade, para que conteúdos inadequados não apareça para os pequenos.
Com total controle sobre o conteúdo que poderá ser acessado pelos filhos, os pais podem controlar os aplicativos e conteúdos conforme idade que poderão ser acessados.
Além disso, os pais terão um monitoramento do que os pequenos estão fazendo, conseguindo até mesmo colocar limites de uso para cada um dos aplicativos, para que as crianças façam outras atividades diferentes e não fiquem apenas na frente TV.
O mais legal é que os pais podem importar as regras que já estão definidas em outros dispositivos com o Google Family Link, então com poucos toques a mesma regra será aplicada para todos os aparelhos que você tiver.
Atualmente apenas o novo Chromecast está chegando com Google TV integrado, então a novidade está sendo liberada apenas para esse dispositivo em especial, mas deverá chegar de fabricante nos televisores e outros aparelhos que serão lançados em 2021 com Google TV de fábrica.
Fora o controle de pais, outra novidade é que também existe temas especiais, temos de dinossauro, espaço e fundo do mar, o que poderá deixar o sistema um pouco mais divertido.
Resumo
Quem possui o novo Chromecast com Google TV ganhará a capacidade de criar um perfil de criança, que inclusive pode ser monitorado e limitado de diferentes maneiras.
Novidade começou a ser liberada para os EUA, mas não deve demorar para ficar disponível para outras regiões no futuro.
Via: Blog.google