Muitos usuários estão relatando que Google TV em seus anúncios começou a utilizar QR Code, o que muitos usuários podem gostar.
Inovação chega para melhorar as publicidades, o que permite o acesso rápido a aplicativos, jogos, sites e muito mais.
Claro que também chega para facilitar a interatividade longe da grande tela, o que é mais fácil de se fazer.
Publicidade está mais eficiente em televisores
Para o Google, o negócio de anúncio é muito importante, então a empresa vem aos poucos pedindo opiniões e melhorando esse setor em todos os aparelhos possíveis.
Novidade é que a empresa agora está utilizando códigos QR nas publicidades que são exibidas nos dispositivos Google TV.
Para o anunciante, é algo muito interessante, já que permitirá que mais usuários possam visitar os sites, aplicativos, jogos ou mais.
No caso do usuário, é uma nova forma de interação, permitindo apenas apontar a câmera para o QR Code para conseguir facilmente ter acesso ao que está sendo mostrado.
Isso se traduz em mais interação, o que permite em poucos segundos conferir no telefone o que está sendo mostrado.
Essa alteração é muito benéfica, já que não será preciso do controle remoto, e nem utilizar o mesmo para navegar por site e outros, já que o acessório nem sempre é o melhor para tarefas como visitar website, acessar alguns apps e games.
Mas mesmo com a mudança, é necessário saber como os usuários utilizarão essa novidade na pratica, já que será necessário um aparelho extra para acessar o conteúdo que está sendo mostrado na grande tela, mas é algo que permitirá mais interação do que os televisores com controle remoto.
Com pessoas que gostam e outras que odeiam, será interessante ver como os anúncios com QR Code nos dispositivos Google TV irão afetar todos em geral, se realmente a interação será aumentada ou se manterá.
De qualquer forma, a novidade está sendo adicionada aos poucos para todos, o que pode demorar algumas semanas.
Fonte: 9to5google