Pular para o conteúdo

Governo anuncia Celular Seguro para te ajudar em roubo, furto ou perda do telefone

Celular Seguro

Novo serviço do governo é o Celular Seguro, ele te ajudará quando o seu telefone for roubado, furtado ou perdido.

Iniciativa é mais uma forma de entrar rapidamente em contato com bancos e aplicativos para o bloqueio de suas contas.

Usuários poderão até mesmo adicionar uma pessoa de confiança que poderá fazer o bloqueio em seu nome a qualquer momento.

Brasileiros terão ferramenta gratuita para bloquear contas dos telefones

Celular Seguro é o novo serviço do governo para os brasileiros, ferramenta gratuita entra em ação a partir de amanhã, 20 de dezembro de 2023.

Celular Seguro

Usuários interessados em usar o serviço gratuito precisam acessar o site celularseguro.mj.gov.br ou baixar o aplicativo Celular Seguro nas lojas de aplicativos.

Depois de entrar em sua conta gov.br ou realizar o cadastro, é possível adicionar telefones que poderão ser bloqueados futuramente.

Outro item bem legal, é que existe a opção pessoa de confiança, você poderá adicionar quem você quiser, mas ela terá o poder de bloquear todas as suas contas quando quiser, então é recomendado que seja pai ou mãe ou amigo muito íntimo, e não namorado, que pode ficar com raiva e fazer o bloqueio e te complicar de várias formas.

Celular Seguro

O funcionamento é bem simples, assim que perder o telefone, ou ele for roubado ou furtado, você ou a pessoa de confiança pode utilizar outro smartphone com o aplicativo ou acessar o site e relatar ocorrência, que assim que finalizada, irá enviar o alerta para os bancos e operadoras que participam.

Em bancos, temos os Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Banco Inter, BTG Pactual, Santander, Sicoob, Sicredi, XP Investimentos, Banco Safra e Banco Pan.

As operadoras participantes são Vivo, TIM, Claro, Sercomtel, Surf Telecom, Algar Telecom, Emnify Brasil e Datora Telecom.

Celular Seguro

O governo revela que espera que em breve as empresas 99, Uber, Google com o Android, iFood, Mercado Livre e Nubank também façam parte do serviço, algumas já no começo de 2024.

Com esse mecanismo extra, o governo quer diminuir o roubo de telefones, já que os usuários terão uma nova forma de bloquear as suas contas rapidamente, sem dar muitas chances para o ladrão consegui acesso aos aplicativos de bancos e outros.

Lembrando que mesmo com a ocorrência registrada no Celular Seguro, ainda é necessário realizar o B.O. de perda, roubo ou furto do seu telefone.

Outro detalhe importante, é que recursos como Cadeado Seguro e localizar meu dispositivo ainda são necessários, já que eles podem bloquear o telefone por completo, algo que não é feito por esse novo serviço no momento.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *