Falha de segurança no boot permite que possa ser usado um novo sistema no Windows em sua versão móvel.
Hacker conseguiu instalar e usar o Android em um Microsoft Lumia 525, mas atualmente é muito trabalhoso para alguém conseguir fazer o processo.
Algo parecido com o que podemos ver em “Vídeo: Bug do Windows 10 Mobile permite instalar o Android Lollipop no Lumia 830”.
Foi descoberta uma falha na inicialização segura do Windows 8 ou superior na versão móvel, ela permite que o aparelho rode sistemas que não seguros para o dispositivo, ou seja, os smartphones e tablets podem rodar o Android ou qualquer outro sistema compatível.
Com essa falha descoberta, desenvolvedores precisam trabalhar duro para conseguir fazer outro sistema rodar em qualquer um dos aparelhos que atualmente estão rodando o Windows 8 ou superior como sistema operacional.
Um hacker se dedicou muito para conseguir se aproveitar dessa falha e assim instalar a CyanogenMod 13 no Microsoft Lumia 525.
Para quem não conhece ROM, a CyanogenMod 13 é uma versão modificada e melhorada do Android 6.0 Marshmallow que é compatível com muitos aparelhos que estão no mercado.
Como podemos ver no vídeo abaixo, o Microsoft Lumia 525 realmente está rodando o Android:
O sistema está rodando perfeitamente no smartphone e tudo indica que não existe problemas com as funções mais básicas e necessária para o seu funcionamento.
Para quem não está gostando do Windows no Microsoft Lumia 525, o Android poderá se torna um sistema perfeito para substituir o seu atual.
Tentando mostrar que tudo realmente está funcionando da forma que deveria, o hacker postou um vídeo revelando o smartphone Lumia 525 correndo o benchmark Antutu e assim revelando o potencial do aparelho quando está rodando o sistema Android, confira o vídeo:
O hacker revela que para o Lumia 525 funcionar com o sistema Android é preciso fazer um procedimento muito complicado, mas que no futuro ele pretende disponibilizar um procedimento de dual-boot, que irá permitir rodar o Android ou o Windows quando o usuário quiser.