HMD Global é a responsável pelos dispositivos móveis da Nokia, mas agora contará com marca própria em novos telefones.
Conhecida como trazer a marca Nokia de volta ao mercado mundial de telefones e tablets, a HMD Global está fazendo um grande sucesso.
Agora a empresa revela que lançará telefones Android com sua própria marca, mas sem abandonar a Nokia.
Nova marca terá telefones Android
A novidade da marca própria foi revelada por Jean-François Baril, CEO da HMD Global, que utilizou o Linkedin para anunciar a novidade.
Jean fala que a HMD Global se tornou a cada dos Nokia nos últimos seis anos, o que fez a marca se tornar a fabricante de smartphones 5G que mais cresce ano a ano, algo que poucas empresas conseguiram fazer.
Agora a novidade é que além da Nokia, a HMD Global terá a sua própria marca de dispositivos móveis com o sistema Android, e que claro, irá pegar muitas coisas que a Nokia já faz.
Algo que mereceu grande destaque é a questão de sustentabilidade, que a empresa irá manter com sua marca própria, o que deve significar atualizações garantidas do sistema e claro, algo parecido com o que acontece com o novo Nokia G310, que foi desenvolvido para que os próprios consumidores realizem as trocas das peças quando preciso e sem precisar de uma assistência técnica.
Empresa também deve trazer opções acessíveis para os usuários, que poderão comprar telefones mais baratos e se precisarem, comprarem modelos mais avançados.
No momento, a HMD Global não revelou quando seus novos dispositivos com a própria marca estarão chegando ao mercado.
HMD Global não está desistindo da Nokia
Outro item que mereceu destaque, é que a HMD Global pelas palavras de seu CEO, deixou claro que a Nokia não está sendo abandonada e que mais aparelhos da fabricante serão lançados no futuro.
Essa informação é revelada logo no início do texto do CEO da empresa, com destaque para:
“Você pode esperar ver um novo portfólio de dispositivos móveis da marca HMD, bem como dispositivos Nokia e colaboração com novos parceiros empolgantes.”
Isso significa que mesmo apostando em sua própria marca, a empresa irá manter os telefones da Nokia, inclusive com planos de lançar novos dispositivos da marca no futuro.
Fonte: Linkedin