A HTC com certeza é fabricante que mais da suporte para seus aparelhos Androids, sendo lançando atualizações do sistema ou apenas correções de segurança e bugs.
Agora a HTC lançou uma pagina para responder algumas questões relativas ao Android 4.1 Jelly Bean, nessa página ela explica que para um dispositivo receber a versão 4.1 é necessário ter mais que 512MB de memoria RAM para ter um desempenho satisfatório.
Sabendo disso aparelhos da HTC com 512 MB de RAM ou menos não serão atualizados de forma alguma para o Android 4.1 Jelly Bean, mas a empresa promete suporte para todos os aparelhos, suporte que pode vim através de correções de bugs e falhas de seguranças.
Na verdade esse movimento da HTC já era esperado, o Android 4.0 além de ser mais rápido consome mais memoria RAM e a versão 4.1 consome o mesmo tanto ou ainda mais e ainda somando o uso da skin (personalização) da fabricante o consumo é tão alto que simplesmente o telefone não tem capacidade de fazer duas coisa ao mesmo tempo, então para evitar reclamações a HTC fez o melhor que é simplesmente atualizar os aparelhos que realmente podem aproveitar o Android 4.1 Jelly Bean.
Via: HTCDicas de matérias:
HTC confirma atualização de 7 aparelhos para o Android 4.0
Apple já gastou cerca de US$ 100 milhões de dólares somente com processos contra HTC
HTC e Sense 4.0 mais uma a estragar o Android 4.0 com personalizações
Sony licencia aparelhos da HTC para rodar jogos do Playstation
Conteúdo original do site Ajudandroid