Huami e Xiaomi revelaram o Huangshan 2, novo processador especialmente projetado para pulseiras inteligentes.
A intenção do novo chip é deixar tudo mais rápido, mais eficiente energeticamente e claro, ainda mais inteligente.
O grande foco do novo processador é em dispositivos que precisam ser leves e inteligentes, então as pulseiras inteligentes irão aproveitar muito bem as novidades.
Huangshan 2 processador da Xiaomi para pulseiras inteligentes
Como o nome indica, essa é a segunda versão do Huangshan, a primeira foi lançada em 2018, agora mais de 450 dias depois está recebendo uma nova e bem-vinda versão com muitas novidades.
Huangshan 2 se baseia na arquitetura RISC-V, que é totalmente de código aberto, assim permitindo seu uso por qualquer empresa do mundo, sem que possam correr o risco de ter problemas com qualquer país, algo que está acontecendo com a Huawei e os EUA.
A arquitetura RISC-V promete melhorias como maior eficiência, menor consumo, maior poder de processamento e chip dedicado para inteligente artificial.
Na pratica isso significa que o Huangshan 2 consegue ter habilidade únicas, o reconhecimento de fibrilação atrial com base em dados de frequência cardíaca que é 7 vezes melhor do que o modelo anterior, no algoritmo termos uma melhoria de 26 vezes, o que deixa tudo mais rápido e eficiente em todas as tarefas.
Outro destaque é que o Huangshan 2 é acompanhado de um co-processador que funciona de forma independente e desliga o processador principal para economizar energia, isso significa uma redução de cerca de 50%, o que irá fazer as pulseiras inteligentes ficarem por muitos dias, graças a esse chip, também temos o recurso de sempre ligado, que irá reduzir o consumo sem precisar desligar nenhum recurso básico.
O novo Huangshan 2 está entrando em produção em massa nesse momento, isso indica que ele estará disponível em novas pulseiras inteligentes em 2021, mas ainda não temos informações sobre dispositivos que serão equipados com essa novidade.
Resumo
O processador Huangshan 2 traz muitas novidades e inovações para as pulseiras inteligentes, tudo será mais rápido, irá consumir menos energia e traz mais inteligente.
Huangshan 2 irá equipar as próximas pulseiras inteligentes da linha Mi Band, Redmi Band e Huami que chegarão em 2021.