Para atrair ainda mais consumidores, a Huawei revela que irá atualizar seus aparelhos recentes a cada dois meses e o reconhecimento facial será incluído em alguns modelos.
Já sabemos que as fabricantes não são claras quando o assunto são atualizações do sistema, mas curiosamente a OnePlus hoje revelou seus planos de suporte para o Android e seus smartphone, agora outra empresa faz o mesmo.
A Huawei da Austrália confirmou que alguns dos seus aparelhos serão atualizados de forma bimestral, ou seja, receberão atualizações a cada dois meses, um grande passo para manter os smartphones e usuários mais seguro conta as ameaças recentes.
Tudo indica que essa nova forma de atualizar os dispositivos a cada dois meses será incorporada para os modelos 2018 que pertencem as linhas Mate, Nova e P, mas modelos de anos anteriores também podem ser incorporados.
Normalmente as atualizações de segurança são liberadas todos os meses pelo Google, mas a Huawei não é conhecida em liberar rapidamente as atualizações, por isso, anunciar que irá atualizar seus aparelhos a cada dois meses é algo bem legal, mesmo que as atualizações ainda não sejam lançadas mensalmente como deveria.
Outra grande novidade para os consumidores é que a Huawei anunciou a chegada do reconhecimento facial para alguns smartphones, assim como a Nokia já revelou que irá trazer o mesmo recurso em seus dispositivos.
A fabricante já começou a liberação da novidade, mas em alguns modelos podem demorar um pouco para receber, a lista dos smartphones é essa:
Reconhecimento facial Huawei
- P10
- P20
- P20 Pro
- Mate9
- Mate10
- Mate10 Pro
- Nova 2i
- Nova 2 Lite
- Nova 3e.
Quando o usuário receber a nova atualização, será preciso ir em configurações, segurança e privacidade e selecionar o recurso face Unlock (desbloquear com a face).
A Huawei nos últimos dias também revelou que irá trazer o recurso GPU Turbo para alguns dos seus smartphones, o que será excelente para quem adora jogar, mas está sofrendo com travamentos em alguns games.
Lembrando que a Huawei está voltando ao Brasil, irá vender novamente os seus smartphone em nosso país, as vendas devem começar entre agosto e setembro, mas sem uma data certa para o lançamento, no site da fabricante já é possível conferir os P20 Pro, P20 Lite e Nova 2i, que possivelmente deverão ser os smartphones que serão lançados por aqui.
Via: Ausdroid