Pular para o conteúdo

Huawei confirma que vendeu a fabricante Honor

Honor 8X Max

A Huawei revelou que acabou de vender a fabricante Honor, assim não terá nenhuma participação na empresa.

Os rumores já indicavam que a Huawei estaria vendendo a Honor, agora a informação é oficial e foi realmente confirmada.

Sem a Honor, a Huawei irá se concentrar em aparelhos mais tops de linha, mas isso não impede de lançar aparelho mais simples no futuro.

Huawei anuncia venda da Honor

Agora a Huawei revela que realmente vendeu a Honor, assim oficializando a venda e se desfazendo finalmente da fabricante.

Honor 8X

A venda está sendo feita para Shenzhen Zhixin New Information Technology, um grupo de mais de 30 empresas, o que inclui distribuidores e varejistas da marca Honor.

Huawei deixa claro que a venda está acontecendo graças as proibições dos EUA, que estão dificultando a fabricante a conseguir componente como processadores, memória e outros, e até a serviços relacionados, esse último é focado principalmente no Android, já que os aparelhos da fabricante não podem nem utilizar os aplicativos do Google.

A venda também aconteceu por causa da vontade de todos envolvidos com a Honor, parceiros, fornecedores, distribuidores e varejistas, que querem alavancar a fabricante e continuar o bom trabalho que estava sendo feito antes das proibições.

Outro detalhe importante, a Huawei revela que após a venda ser concretizada, ela não estará envolvida de nenhuma forma com a Honor, isso significa que a venda da fabricante é completa e a Huawei não participará de nenhuma forma das operações.

Maiores informações como valor da venda e outros detalhes, não foram divulgados pela Huawei, mas os rumores já indicavam US$15 bilhões de dólares.

Honor

Honor 8X Max

A fabricante Honor foi criada em 2013, ela foi criada para trazer smartphones telefones mediano e mais simples da Huawei para o mercado mundial.

Para trazer preços mais baixos e conseguir ser atraente em muitos lugares, a fabricante faz igual a Xiaomi e outras fabricantes, apostam em vendas on-line, assim conseguindo oferecer preços competitivos.

Agora a empresa estará no controle da Shenzhen Zhixin New Information Technology, que irá tentar manter a fabricante longe das restrições dos EUA e assim continuarem a vender aparelhos com Android e com os aplicativos do Google.

Resumo

Huawei logo

A Huawei confirmou que vendeu a Honor, a fabricante foi vendida para a Shenzhen Zhixin New Information Technology, um grupo de mais de 30 empresas.

Com a Honor fora do controle da Huawei, a fabricante deve ficar livre das proibições dos EUA, assim permitindo que os negócios da empresa possam continuar sem restrições de parceiros.

Via: Huawei

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *