Huawei tem esperança que os Google Apps sejam disponibilizados na sua loja, AppGallery, que equipa os telefones da fabricante no mundo todo.
Atualmente a Huawei não pode negociar com empresas que possuem tecnologias americanas, isso impacta diretamente seus novos telefones com o sistema Android, que não podem utilizar os aplicativos do Google de forma oficial.
Para esse contratempo, a fabricante melhorou a sua loja AppGallery, assim os consumidores poderão baixar os aplicativos mais conhecidos de forma simples e sem maiores problemas.
Huawei quer aplicativos do Google na loja AppGallery
Sem poder utilizar os Google Apps em seus telefones, a Huawei segue utilizando e fortalecendo a sua loja, que aos poucos atrai mais desenvolvedores.
Agora para deixar ainda melhor para os consumidores, a Huawei está convidando o Google a adicionar seus aplicativos na loja AppGallery, o que seria interessante para ambas as partes.
As palavras são do Eric Xu, CEO da Huawei, confira:
“Esperamos que os serviços do Google possam estar disponíveis através do nosso AppGallery, assim como os serviços do Google estão disponíveis através da App Store da Apple. “
Para quem não sabe, o Google realmente trabalha com suas concorrentes, a Apple é um caso clássico, que o Google libera seus aplicativos mais conhecidos para alcançar um número maior de consumidores que não estão utilizando o sistema Android.
Isso significa que se você entrar na loja App Store da Apple, você irá encontrar Google, Chrome, Google Fotos, YouTube, Google Drive, Gmail, Google Maps, Google Tradutor e outros.
A Huawei quer que o Google faça o mesmo na loja AppGallery, assim permitindo que de forma simples os aparelhos e usuários possam ter acesso ao YouTube, Chrome, Maps e muito mais.
Mudança de estratégia da Huawei
Há alguns meses a fabricante revelou que a primeira intenção é utilizar os aplicativos do Google, algo que não é possível nesse momento pela proibição comercial dos EUA.
Então Huawei a começou a focar em sua própria loja, inclusive investindo pesado para atrair desenvolvedores para a AppGallery.
Esperar que o Google coloque os próprios aplicativo na loja AppGallery é outra mudança importante da Huawei, que já reparou que dificilmente os EUA irão retirar as proibições, então terá que se tornar autossuficiente para se manter no mercado.
Resumo
Ciente que terá que se manter no mercado sem tecnologias americanas, a Huawei está fazendo seu próprio caminho, criando seu próprio ecossistema para facilitar a vida dos seus consumidores.
Mas ao mesmo tempo, quer que o Google também facilite a vida dos consumidores ao redor do mundo, trazendo seus próprios aplicativos para a loja AppGallery.
Lembrando que a Huawei ainda é a segunda maior fabricante do mundo, então os desenvolvedores e até mesmo o Google, estão deixando uma parte significativa de usuários de lado nesse momento, mas esperamos que isso mude no futuro.
Via: CNBC