Pular para o conteúdo

Huawei Mate X chegará em julho e terá apenas 100.000 unidades

Huawei Mate X

Novo telefone dobrável da Huawei, Mate X, deverá chegar em julho ao mercado com apenas 100.000 unidades inicialmente.

A Huawei está muito ciente dos problemas do Galaxy Fold, em grande parte por causa da própria tela e da dobradiça do aparelho, por isso, a empresa está aumentando os esforços nos testes para comprovar se realmente o Mate X é resistente o bastante antes do lançamento oficial.

Como os novos telefones flexíveis, o Huawei Mate X é caro e é para um nicho selecionado de pessoas que adoram tecnologias e estão dispostas a pagar alto para ter as mais recentes novidades disponíveis no mercado.

Telefones dobráveis são uma grande novidade, por isso, as fabricantes estão apostando com calma nesses novos dispositivos, no caso do Huawei Mate X teremos inicialmente apenas 100.000 unidades sendo vendidas.

Huawei Mate X

A intenção aqui é simples, avaliar a recepção para novos telefones flexíveis, saber se o valor está agradando, mas o mais importante é descobrir como o dispositivo irá se comportar na mão de vários usuários diferentes.

Já falamos aqui que o maior problema dos telefones flexíveis são a dobra, que é o item mais frágil, as fabricantes precisam trabalhar boa parte do tempo para deixar a dobradiça dos aparelhos mais fortes e resistente para que ele dure muito tempo, o Huawei Mate X tem uma duração estimada de 100.000 dobras, isso significa uma durabilidade de cinco anos com 50 dobras diárias.

Como data de lançamento a Huawei espera que o Mate X chegue ao mercado em julho, apesar da fabricante está trabalhando para que consiga a possibilidade de trazer o mesmo em junho, ou seja, um mês antes do programado inicialmente, mas temos que esperar para ver se esse adiantamento realmente irá fazer alguma diferença no calendário de lançamento do dispositivo.

Huawei Mate X

Os dispositivos dobráveis são o futuro, eles conseguem trazer maior comodidade para os usuários, que podem utilizar uma tela menor ou maior da maneira que quiserem, assim aumentando as possibilidades de uso, mas o grande problema é o preço.

O Huawei Mate X custará 2299 euros em seu lançamento, já o Galaxy Fold tem o valor de US$1980 dólares, lembrando que o Royole FlexPai, primeiro smartphone dobrável teve as vendas esgotadas em poucas horas, seu valor é cerca de 1400 euros.

Com esses valores alto, facilmente podemos ver, que pelo menos inicialmente os telefones dobráveis não são para todos, já que muitas pessoas não estão dispostas a pagar mais de US$1000 dólares em um smartphone, não importando as tecnologias ou novidades que ele tenha.

Via: Gizchina

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *