Tudo indica que o Huawei Mate X, telefone flexível da fabricante, chegará com o processador Kirin 990 e as câmeras do Huawei P30, duas mudanças inesperadas, mas muito bem-vindas.
O telefone dobrável da Huawei foi adiado para novembro, mas esse atraso pode trazer melhorias e otimizações que não eram esperadas para o modelo inicial.
O site NeoWin afirma que conseguiu colocar as mãos em um Huawei Mate X, o modelo que usaram tem processador Kirin 990 e câmeras do Huawei P30, uma melhoria importante nos dois setores.
Huawei Mate X recebe melhorias
Revelado em fevereiro, o Huawei Mate X teve todas as suas especificações reveladas, então na pratica já conhecemos o mínimo do que podemos esperar.
Mas graças ao NeoWin, site que afirma que o Huawei Mate X recebeu mudanças importantes, podemos ter a esperança de melhorias em dois setores importantes para os consumidores.
O primeiro é o processador, atualmente o mais potente da Huawei é o Kirin 980, mas o site informa que o Huawei Mate X terá o novo Kirin 990, que ainda nem foi anunciado oficialmente, o que irá trazer um maior desempenho, muita inteligência artificial, suporte para gravar em 4K a 60fps e muito mais.
O segundo item é a câmera, era esperado que o Huawei Mate X chegasse ao mercado originalmente com a câmera do Huawei Mate 20, mas o atraso permitiu que a fabricante pudesse trocar pela câmera do Huawei P30, que é mais avançada, possui mais recursos e uma qualidade superior em todos os sentidos.
Huawei Mate X lançamento
Como falamos, o Huawei Mate X deve ser lançado oficialmente até novembro desse ano, em último caso a fabricante revela que o telefone flexível chegará no máximo antes das festas de fim de ano.
Lembrando que o Huawei Mate X será o primeiro telefone flexível que chegará com tecnologia 5G, o que é um grande diferencial para muitos consumidores nas regiões em que a rede já está ativa.
Mesmo com essas melhorias, tudo indica que o preço do Huawei Mate X ainda será o anunciado originalmente, ou seja, seu valor no lançamento será de 2300 euros.