Com hardware topo de linha, Huawei Mate X é o smartphone dobrável da empresa, chega com tecnologia 5G e outras novidades.
A Huawei está entrando no mundo dos dispositivos dobráveis, Huawei Mate X é o novo concorrente do Galaxy Fold da Samsung.
Com seu novo telefone a Huawei quer trazer as mais recentes tecnologias e novidades que possui de uma só vez, o que no final representa um aparelho top de linha com um preço muito alto.
Huawei Mate X
- Tela e visual
Diferente do Galaxy Fold e mais parecido com o Royole Flexipai, o Huawei Mate X utiliza um design que permite utilizar o aparelho de três formas diferentes, a tradicional, utilizando a traseira e a tela totalmente aberta.
A única tela é de OLED flexível, a parte da tela frontal é de 6.6 polegadas com resolução 2048×1148, já a da traseira é de 6.38 polegadas com resolução 2480×892 e totalmente aberto o Huawei Mate X tem 8 polegadas com resolução de 2480×2200.
Esse visual do Huawei Mate X é anunciado como Falcon Wind Design, que a fabricante fala que permite desdobrar para dobrar como um falcão estendendo suas asas. Ainda existe um mecanismo de articulação que faz com que a tela fique estendida quando totalmente aberta.
- Processador
Como a Huawei tem seus próprios processadores, o Huawei Mate X é equipado com o Kirin 980, o mais potente da empresa no momento, ele é poderoso, tem a GPU Mali-G76 e a acompanha uma NPU pra inteligência artificial.
- Memória
Huawei Mate X conta com 8GB de memória RAM, já o espaço interno iremos encontrar 512GB, que inclusive pode ser expandindo utilizando NM Card.
- Câmera
A fabricante resolveu apostar em câmera tripla, ela está localizada na traseira, são 40MP + 16MP + 8MP, sem câmera frontal, os usuários podem utilizar a tela traseira para tirar suas selfies em alta qualidade.
- Bateria
Com uma única tela que pode ser utilizada de três formas diferentes, o Huawei Mate X tem uma bateria de 4500mAh, o destaque é o carregamento super rápido, são 55W, isso significa que o aparelho tem 85% da bateria carregada em 30 minutos.
- Tecnologia 5G
Um dos destaques do Huawei Mate X é que ele já vem de fabrica com a nova tecnologia 5G, isso graça ao chip Balong 500, ele tem velocidade de até 4,6Gbps de download e 2,5Gbps em upload, com a máxima velocidade é possível baixar 1GB de dados em três segundos.
- Outros
O smartphone dobrável chega com USB Tipo C, tem leitor de digital integrado no botão de ligar, também terá uma capa protetora para proteger a tela, no modo tablet, totalmente aberto, a fabricante diz que ele tem apenas 5,4 milímetros de espessura, o que é bem menos que muitos tablets, por exemplo, o iPad conta com 5,9 milímetros.
- Huawei Mate X especificações
Tela OLED, parte frontal de 6.6 polegadas com resolução 2048×1148 e aspecto 19.5:9, tela traseira de 6.38 polegadas com resolução 2480×892 e formato 25:9 e totalmente aberto tem 8 polegadas com resolução de 2480×2200 e aspecto de 19.5:9
Processador Kirin 980 de 8 núcleos, com GPU Mali-G76 e NPU
Memória interna de 512GB com entrada para NM Card e memória RAM de 8GB
Câmera traseira tripla de 40MP +16MP grande angular + 8MP
Wi-Fi, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo, QZSS, USB Tipo C, tecnologia 5G com duas entrada para chip
Bateria de 4500mAh com carregador super rápido de 55W
Android 9 Pie com personalização EMUI 9.1.1.
Lançamento e Preço
O novo Huawei Mate X irá custar 2300 euros, o que é mais caro que o Galaxy Fold, mas o dispositivo dobrável da Huawei se destaca por ter tecnologia 5G, que o modelo da Samsung não possui.
O Huawei Mate X terá suas vendas iniciadas em algum momento do segundo semestre de 2019.