Pular para o conteúdo

Huawei P40 será apresentado em março e terá Huawei Mobile Services

Huawei Logo

De forma oficial foi confirmado que o Huawei P40 será anunciado em março e terá o Huawei Mobile Services.

O telefone já foi citado anteriormente, o Huawei P40 pode ser o primeiro telefone da empresa com HarmonyOS, sistema que a fabricante está utilizando para dispositivo internet das coisas, mas que poderá ser modificado para rodar em um smartphone.

Em uma conferência na França, Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que o Huawei P40 será apresentado em Paris no final março de 2020.

Huawei P40 apresentação em março

O mais recente telefone top de linha da fabricante é o Huawei Mate 30, mas como sabemos, ele não possui os aplicativos do Google, mesmo assim a fabricante já revelou que estava trabalhando em uma ferramenta para permitir a fácil instalação desses app no futuro pelos consumidores.

Huawei

Os rumores sobre o Huawei P40 são poucos, mas revelam que ele poderá chegar com o processador Kirin 1000, que deverá muito mais desempenho que o atual Kirin 990.

A tela deverá ser OLED de 6.5 polegadas com resolução 2K, taxa de atualização de 120Hz, e sua bateria ao que tudo indica, pode ser de grafeno com 5500mAh, que deverá durar mais do que as baterias atuais.

Na câmera é esperada uma dupla para selfie e cinco câmeras na traseira do telefone, sendo uma de 64MP como principal.

O Huawei P40 segundo os rumores, também pode chegar sem as aplicações do Google, isso se o acordo entre os EUA e a China não sair como esperado, então a Huawei não poderá utilizar esses aplicativos de forma oficial.

Em setembro, Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que o HarmonyOS poderia equipar o Huawei P40 pelo menos na China, mas no momento não sabemos se esse plano se tornará uma realidade.

Huawei Mobile Services também em março

Huawei Mobile Services (HMS)

Outra novidade revelada pelo Richard Yu é a chegada do Huawei Mobile Services (HMS), que também estará pronta para o lançamento do Huawei P40 em março.

Huawei Mobile Services já tinha sido revelado há um tempo atrás, ele será o substituto do Google Play Services, servindo para conectar os aplicativos que estão no telefone, mas ao mesmo tempo permitindo que novos recursos sejam incorporados sem precisar de uma nova versão do sistema para isso.

Resumo

Huawei Logo

Ainda teremos que esperar até final de março de 2020 para conhecer o Huawei P40 e descobrir se ele terá ou não os aplicativos do Google.

Mas será interessante conhecer melhor o Huawei Mobile Services, ainda mais se o telefone chegar com o Android tradicional e com os apps do Google instalados de fábrica.

Agora só resta esperar até a data para conferir tudo o que a Huawei está planejando para sua nova linha, que chegará para substituir aparelhos que são vendidos no Brasil como os Huawei P30 Lite e P30 Pro.

Via: Frandroid

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *