Pular para o conteúdo

Huawei: Proibição nos EUA é suspensa temporariamente por três meses

Huawei Mate 20 Lite

Uma boa notícia para a Huawei, os EUA suspenderam temporariamente por três meses a proibição de comércio, assim empresa poderá continuar funcionando normalmente nesse período.

Desde quinta-feira, dia 16 de maio, a Huawei entrou na lista negra de comercio dos Estados Unidos, o que não permite a fabricante fazer qualquer tipo de negócio com empresas daquele país.

Agora a boa notícia é que a Huawei ganhou um adiamento de 90 dias sobre essa proibição, então terá tempo para resolver tudo o que precisa e quem sabe até colocar um ponto final nessa história e assim sair de vez da lista negra.

Essa licença geral temporária que a Huawei recebeu irá durar 90 dias, sendo que pode ser prorrogada se preciso, o que é excelente para quem possui um dispositivo da marca.

Huawei Mate 20 X

Logicamente que a nova licença temporária foi liberada em grande parte para não “parar” os EUA, já que muitas empresas ainda utilizam dispositivos da Huawei, que se desligados, iria deixar muita gente sem internet, principalmente nas regiões rurais do EUA.

Já especificamente no mundo mobile, a Huawei é uma importante empresa que está contribuindo para formar o padrão 5G, se a proibição continuasse, a rede 5G em geral iria demorar ainda mais, o que iria afetar não só os EUA, mas a China e outros países do mundo todo.

O que está deixando muitas pessoas curiosas é o que irá acontecer com os novos telefones Android da Huawei, com fim da suspensão, os mais recentes dispositivos da empresa ainda receberão suporte oficial do Google, então nesse período o consumidor não tem com o que se preocupar.

A própria Huawei e o Google já revelaram que os aparelhos atuais da fabricante continuarão a funcionar normalmente com todos os serviços atuais ativos.

Google Play e Huawei logo

O maior problema pode ser no futuro, com a proibição entrando em vigor, o Google terá que impedir a Huawei de utilizar a loja Google Play em seus novos aparelhos.

A Intel e a Qualcomm, antes dos EUA suspender a proibição, já estavam avisando os funcionários que não iria trabalhar mais com a Huawei.

Agora de forma oficial, a empresa terá mais 90 dias para funcionar normalmente, mas terá que usar esse tempo para deixar claro para os consumidores como irá proceder se a proibição for definitiva, o que acontecerá com os aparelhos Android da fabricante e como fará para lançar aparelhos com ou sem a loja Google Play ou se irá usar um sistema alternativo para continuar no mercado móvel sem se preocupar com esse tipo de problemas.

No mercado brasileiro contamos com os novos Huawei P30 Pro e Huawei P30 Lite, ambos são dispositivos garantidos pelo Google e pela Huawei que continuaram funcionando e terão acesso aos serviços do Google.

Via: Departamento de Comércio EUA

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *