Finalmente podemos ver que as tecnologias de baterias estão avançando, atualmente trabalhando em uma nova tecnologia, a Huawei promete que baterias serão carregadas 48% em 5 minutos de carga.
Nos últimos anos as baterias evoluíram muito pouco, a maioria ficou maior para armazenar mais energia, atualmente as baterias encontradas nos aparelhos top de linha possuem cerca de 3000mAh, saiba mais de mAh em “mAh das baterias, conheça o significado e saiba para que serve essa medição”.
Em “Saiba como funciona o carregamento rápido dos smartphones e tablets” conhecemos como funciona o carregamento rápido de várias fabricantes, mas ao que tudo indica, a Huawei está trabalhando em uma nova tecnologia que irá superar o recarregamento rápido que conhecemos atualmente.
A Huawei está trabalhando em uma bateria que possuem ions de lítios compósitos e anodos de grafite, itens mais do que necessário para conseguir que a mesma seja carregada 48% em apenas 5 minutos de carga.
Isso significa que em 300 segundos você terá praticamente a sua bateria carregada pela metade, algo que é muito rápido e bem superior as tecnologias de carregamento rápido, por exemplo, a nova tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 que equipa o Snapdragon 820 promete carregar 80% da bateria em 35 minutos.
A bateria do vídeo possui exatamente 3000mAh, basicamente a mesma bateria que equipa os tops de linha atuais, por isso, essa nova tecnologia se destaca facilmente sobre as outras existentes, 5 minutos e você terá carga suficiente para o restante do dia.
Algo interessante é que a Huawei também está trabalhando em uma bateria menor de 600mAh, essa é pensada para equipar os relógios inteligentes e outros dispositivos menores.
A bateria de 600mAh é carregada em 80% com os mesmos 5 minutos de carga, ou seja, essa versão menor também possui a mesma tecnologia, por isso uma pequena carga irá te dar até mesmo alguns dias de uso ao seu relógio inteligente.
Até o momento a Huawei não deu maiores detalhes de quando sua tecnologia chegará ao mercado, mas não deverá demorar muito.