Novamente as patentes ameaçam as fabricantes que usam o sistema Android, parece que a guerra não terá fim se o Google não alterar o sistema ou começar a proteger as fabricantes que usam o seu sistema operacional.
A Huawei está crescendo e começando a aparecer principalmente no mercado de smartphone, em grande parte isso vem acontecendo pela fabricante ter aparelhos com o sistema Androids que são muito baratos e com boas qualidade, mas adivinha? A Microsoft já esta atrás da Huawei por seus smartphones que estão chegando ao mercado com o sitema Android.
A Microsoft afirma que o Android baseado em hardware incide sobre a sua propriedade intelectual (patentes), por isso, acusa a Huawei de usar suas patentes sem sua permissão, então eles estão querendo fazer um acordo para evitar levar a briga para a justiça e assim alongar uma disputa sem necessidade.
Tudo parece indica que realmente a Huawei está usando algumas patentes da Microsoft sem a autorização da empresa, isso pode ser visto claramente nas palavras do diretor de marketing da fabricante chinesa, confira:
“A Microsoft tem vindo a nós, as negociações estão em andamento”.
Claro que uma fabricante não iria aceitar fazer um acordo se ela não tivesse usando uma patente ou tecnologia que não é sua, como tudo indica que a Huawei está realmente errada, nada melhor do que fazer um acordo agora para evitar uma ação judicial.
Parece que a Microsoft vai ganhar ainda mais dinheiro com as patentes, como podemos ver nessa matéria “MAIS MICROSOFT, SAMSUNG, APPLE, HTC E SUAS PATENTES.”, atualmente Microsoft está ganhando muito mais dinheiro com o sistema Android por causa das suas patentes do que com seu sistema operacional Windows Phone.
O Google tem que intervir rápido para mudar essa situação, se não poderá ficar bem pior, vamos esperar a compra da Motorola ser efetivada para vê o que o Google poderá fazer para salvar o Android dessa guerra mais do que cruel de patentes que afetam diretamente as fabricantes do sistema.
Via: Engadget