O novo Nano Memory, chamado também de cartão NM será um novo padrão para smartphones, isso se depender da própria Huawei.
Dias atrás a fabricante apresentou os seus novos smartphones, os Huawei Mate 20 e 20 Pro que se destacam pela câmera tripla de até 40MP, no mesmo dia a fabricante revelou os Huawei Mate 20 RS Porsche Design para quem adora para luxo e Mate 20 X para quem ama tela grande.
Por fim, no mesmo evento a Huawei também revelou o seu cartão NM e seu novo relógio e a nova pulseira para te ajudar nos exercícios.
Um dos destaques do evento foi o cartão NM (Nano Memory), ele é o formato padrão dos novos Huawei Mate 20, todos os modelos apresentados possuem apenas entrada para esse novo tipo de cartão de memória.
O grande diferencial do cartão NM é o seu tamanho, ele é do mesmo tamanho de um Nano-SIM tradicional de telefone, por isso, irá ocupar um pouco menos de espaço e tem grande chance de atrair mais fabricantes para apostar nesse nano memória.
Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que a empresa tem a intenção de tornar o cartão NM (Nano Memory) um novo padrão de memória para dispositivos móveis no mercado mundial.
O CEO revela que a Huawei no momento é a única empresa que está fabricando o cartão NM (Nano Memory), mas que fabricantes de microSD na maioria das vezes precisaram fazer poucos ajustes para começar a fabricar a nova memória.
Atualmente todas as patentes que envolvem o cartão NM (Nano Memory) é da Huawei, mas a empresa fala que no momento não pede nenhum valor de licenciamento para que o mesmo vire um padrão, mas no futuro se achar necessário poderá cobrar alguma taxa para licenciar.
Cartão NM (Nano Memory) tem algumas vantagens interessantes, como ele é pequeno, o usuário só precisa de um adaptador para transformar o mesmo em um microSD tradicional, por isso, a novidade pode manter a compatibilidade com diferentes tipos tradicionais de aparelhos que existem ao redor do mundo.
Na performance o cartão NM (Nano Memory) consegue atingir taxas de transferência de 90MB/s, valor parecido com os MicroSD tradicionais número 10, já em capacidade ele é encontrado com 128GB e 256GB e para melhorar a adoção da nova memória, quem compra a novidade recebe junto um adaptador microSD e outro SD, assim permitindo que os compradores utilizem a novidade tanto no smartphone como em qualquer outro dispositivo mais atual sem precisar gastar um centavo a mais por isso.
Via: Androidauthority