Rumor indica que HyperOS terá a sua versão global liberada no começo de 2024, algo que irá se estender durante o primeiro trimestre do ano.
A chegada da versão mundial é muito esperada, já que atualmente a fabricante não revelou maiores detalhes da novidade.
Mas algumas novas informações estão surgindo, e se verdadeiras, a Xiaomi não irá demorar muito para atender os clientes internacionais.
Xiaomi deve lançar HyperOS internacionalmente em 2024
Com o HyperOS já anunciado e equipando os novos Xiaomi 14, a fabricante ainda não detalhou a chegada dos dois em outros países fora da China.
Agora uma nova informação fala que a Xiaomi está planejando trazer o seu novo sistema como uma atualização para a MIUI no mercado mundial.
A tão esperada atualização começará a ser liberada no começo do ano, chegando primeiro aos aparelhos tops de linha da fabricante.
O boato ainda traz algumas modelos que devem ser atualizados primeiro, confira:
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13T Pro
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi 12T
- Xiaomi 11T
- Xiaomi Pad 6.
Todos esses dispositivos já contam com a versão de teste global do sistema em servidores da fabricante, o que indica que os funcionários já estão testando para liberar sem maiores problemas aos usuários no futuro.
De forma oficial para a China, o sistema HyperOS chegará aos Xiaomi MIX Fold 3, Xiaomi MIX Fold 2, linha Xiaomi 13, linha Redmi K60 e linha Xiaomi Pad 6 entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, e claro, que outros aparelhos serão atualizados futuramente.
Para quem possui um modelo global, os dispositivos da lista já eram esperados para receberem a nova atualização, mas ainda é preciso esperar as informações da fabricante para saber quando começará a liberada para o mercado internacional será iniciada realmente.
HyperOS é uma atualização que chega para substituir a conhecida MIUI, Xiaomi afirma que o sistema é mais leve, mas rápido e mais eficiente, possui inteligência artificial e traz novos recursos como transformar telefones em Web Cam para computador, compartilhamento de notificações e mais.
Lembrando que com o novo sistema e telefone, a Xiaomi deixa mais difícil o desbloqueio do bootloader de todos os seus dispositivos.
Fonte: Gsmchina