Pular para o conteúdo

IA chegará em mais de 100 milhões de dispositivos Samsung este ano

Galaxy AI chegando logo

A Samsung quer trazer a sua IA para mais de 100 milhões de dispositivos este ano, o que pode ser interessante para quem possui um dos modelos compatíveis.

Empresa irá trazer atualização para telefones e tablets que permitirão que os consumidores possam utilizar a inteligência artificial em muitas tarefas.

No momento, esses novos recursos inteligentes são encontrados apenas nos novos Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra.

Mais telefones e tablets da Samsung receberão inteligência artificial em 2024

Na mais recente entrevista, TM Roh, presidente da Samsung no setor móvel, revelou alguns detalhes interessantes.

Galaxy S24 e Galaxy S24+ editor de imagem Galaxy AI

Começa falando um pouco sobre o pagamento da inteligência artificial da Galaxy AI, algo que não está decido, mas pode acontecer em 2026.

Ele aproveitou o momento para revelar que a Samsung tem a pretensão de trazer a sua inteligência artificial para mais de 100 milhões de dispositivos da empresa este ano em todo o mundo.

A meta é que esse número seja alcançado até o final de 2024, e claro, a fabricante está trabalhando duro para isso acontecer.

Confirmado primeiros aparelhos que irão receber

Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra

Samsung já revelou os primeiros celulares e tablets que receberão a Galaxy AI em forma de atualização do sistema.

Como esperado, a novidade será liberada junto com a personalização One UI 6.1, que é a mais recente e estreou com os Galaxy S24.

Em resumo, apenas os tops de linha de 2023 estão confirmados a receberem a inteligência artificial e seus novos recursos.

Já os tops de linha da Samsung de 2022 serão atualizados para a One UI 6.1, mas sem os recursos da Galaxy AI, ou seja, irão aproveitar as outras novidades da personalização, mas não terão a IA disponível.

No futuro, isso pode mudar, e os aparelhos mais antigos podem receber a inteligência artificial, tudo irá depender da fabricante, mas no momento, não é algo que a empresa está empenhada em fazer.

Fonte: ETTelecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *