Pular para o conteúdo

IA é integrada ao Android Auto, no Android e na acessibilidade

Android Auto IA para resumo de mensagens e respostas inteligentes

Google anunciou a chegada da IA para os Android Auto, Android e em acessibilidade.

Inovações chegam para facilitar a vidas dos usuários, que terão recursos mais inteligentes em muitas tarefas.

As funções chegam para simplificar o uso dos dispositivos em seu dia a dia, permitindo extrair o máximo do que está fazendo e de maneira simples.

Inteligência artificial resume mensagens no Android Auto

A partir de agora, o Android Auto conta com a IA para resumir mensagens recebidas, a novidade permite que o motorista de concentre mais na estrada.

Quando você receber mensagens de texto longas ou muitas mensagens na sequência em um bate-papo, a inteligência artificial irá trazer um resumo dos itens importantes.

Depois de resumir a mensagem, também irá sugerir respostas e ações relevantes com o assunto, para que você possa iniciar uma chamada, enviar uma mensagem de texto pronta, abrir o Google Maps com o endereço e muito mais.

Acessibilidade descreve imagens usando IA

O Lookout no Android ganhou a capacidade de legendar e descrever imagens, o que permite ouvir descrições da imagem na internet, em apps de mensagens e em fotos em geral.

Claro que a descrição é gerada pela inteligência artificial, e é bem detalhada, com muitas informações importantes.

Recurso pode ser utilizada por todos que precisam de mais acessibilidade e que podem ser cegas ou com baixa visão, mas inicialmente a novidade está sendo lançada apenas em inglês no mundo todo.

Gemini no aplicativo de mensagens do Google no Android

O aplicativo Google Mensagens do Android está recebendo em teste e em inglês, suporte para o modelo de inteligência artificial Gemini.

Essa integração permite que os usuários utilizem o Gemini Nano diretamente do aplicativo de mensagens, o que permite criar mensagens, planejar eventos, fazer pesquisar e muito mais e claro, tudo sem precisar sair da aplicação.

Como falamos, a novidade ainda está em fase de teste, e no momento, está funcionando apenas em inglês.

Fonte: Blog Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *